Diversão

American Gods

A série do momento é American Gods (Deuses Americanos). Baseada no livro de mesmo nome escrito por Neil Gaiman, ela coloca os deuses das antigas mitologias vivendo no meio do mundo contemporâneo. Com o passar do tempo, os diversos imigrantes dos Estados Unidos foram levando suas culturas e seus deuses. Mas atualmente os antigos deuses estão esquecidos, a partir da forte onda do consumismo americano, as pessoas só dispõem seu tempo para amar os deuses da tecnologia: a internet, as celebridades, e o dinheiro. A série mostrará o duelo entre os personagens dessas duas eras.

(mais…)

Twisted Sister

A banda começou nos anos 70 fazendo covers de diversos artistas (David Bowie, Lou Reed, etc) e acabou sendo uma das maiores bandas de metal dos anos 80. Com roupas e maquiagens femininas, eles se inspiraram no estilo glam do New York Dolls, mas além das aparências, faziam músicas imponentes e davam toda sua energia nas performances.

(mais…)

Documentário Cidades Fantasmas

Casa é sinônimo de lar, é o canto em que normalmente nos sentimos seguros, vivemos e criamos memórias. Imagina se um dia acontece algum desastre que te tira essa base, forçando a recomeçar do zero? No documentário Cidades Fantasmas conheci realidades muito diferentes da minha, de pessoas que de uma hora para outra perderam seu chão. O que me fez refletir sobre os privilégios que tenho sem me dar conta e também sobre a vulnerabilidade do ‘sentir-se seguro’.

(mais…)

Rei Arthur – A lenda da espada

O novo filme baseado na história do Rei Arthur estréia nos cinemas essa semana. Eu tive a oportunidade de assistir previamente e já vim contar que o filme tem muita ação do início ao fim e também tem grandes efeitos especiais. Em duas horas de duração, a maioria das cenas são rápidas e com os diálogos bem ágeis. Acho que esse é um estilo bem século XXI, de pessoas com pressa e ansiosas pelo desenrolar da trama.

(mais…)

Na Natureza Selvagem

Dois anos ele caminha pela terra.
Sem celular, sem piscina, sem animais de estimação, sem cigarros.
Liberdade definitiva.
Um extremista.
Um viajante estético cuja casa é
A ESTRADA
Libertado de Atlanta.
Tu não deves retornar, porque
“The West is the Best.”
E agora, após dois anos errantes
Vem a última e maior aventura.
O clímax da batalha para matar o falso ser interior
E vitoriosamente concluir a revolução espiritual!
Dez dias e noites de cargas de trem e caminhadas e dificuldades
Trazem-no para o Grande Norte Branco.
Não mais envenenado pela civilização
Ele voa e anda sozinho sobre a terra
Para tornar-se
Na natureza selvagem.

(mais…)

Livros: Contos de Fadas – em suas versões originais

Muitas vezes as pessoas tentam proteger as crianças da realidade, mostrando apenas o lado bonito da vida. Acredito que isso seja um dos motivos que tornam a infância tão saudosista, era só diversão (na maioria dos casos). A medida que vamos crescendo e aprendendo que Papai Noel não existe e que ter uma vida boa custa muito caro começamos a nos frustrar. 

(mais…)

Minha lista de shows pro Lollapalooza 2017

Um dos meus momentos preferidos do ano está chegando, o Festival Lollapalooza. Eu simplesmente amo a energia que os shows me dão, é como um combustível para seguir em frente. Amo ouvir música, e quando ouço bandas que me identifico, ao vivo, parece que o mundo faz mais sentido. Vai ser a 4ª vez que vou nesse Festival e sempre tenho que fazer alguma escolha difícil entre o que assistir porque são três palcos diferentes com muitos artistas bons. Esse ano eu gostaria de ver mas vou deixar para próxima: The Chainsmokers, The Weeknd, Glass Animals, entre outros. E os escolhidos são: (mais…)

SKAM – O retrato da juventude moderna

A série norueguesa que contagiou o mundo inteiro conta sobre adolescentes de classe média que vivem em Oslo e é muito mais profunda do que podemos presumir. Tem os ingredientes clássicos: festa, bebidas, amigos, intrigas, brigas e romances. Mas o diferencial da série é mostrar muito bem o amadurecimento dos personagens durante essa fase conturbada.

(mais…)