Música

Twisted Sister

A banda começou nos anos 70 fazendo covers de diversos artistas (David Bowie, Lou Reed, etc) e acabou sendo uma das maiores bandas de metal dos anos 80. Com roupas e maquiagens femininas, eles se inspiraram no estilo glam do New York Dolls, mas além das aparências, faziam músicas imponentes e davam toda sua energia nas performances.

(mais…)

Minha lista de shows pro Lollapalooza 2017

Um dos meus momentos preferidos do ano está chegando, o Festival Lollapalooza. Eu simplesmente amo a energia que os shows me dão, é como um combustível para seguir em frente. Amo ouvir música, e quando ouço bandas que me identifico, ao vivo, parece que o mundo faz mais sentido. Vai ser a 4ª vez que vou nesse Festival e sempre tenho que fazer alguma escolha difícil entre o que assistir porque são três palcos diferentes com muitos artistas bons. Esse ano eu gostaria de ver mas vou deixar para próxima: The Chainsmokers, The Weeknd, Glass Animals, entre outros. E os escolhidos são: (mais…)

Chelsea Hotel: o ponto de encontro da boemia americana no século XX

Localizado no bairro de Manhattan em Nova Iorque desde 1884, e transformado em hotel em 1905, o Chelsea funcionava tanto como casa permanente como provisória para todo o tipo de pessoa relacionada às artes: modelos, escritores, atores, músicos, artistas visuais, fotógrafos, dançarinos. Não era obrigatório trabalhar com arte para se hospedar no Chelsea, mas acontece que o gerente e sócio do hotel David Bard acreditava no talento dos artistas, e quando estes não tinham dinheiro para pagar o aluguel, ele ficava com suas obras como garantia de empréstimo ou lhes oferecia algum trabalho no Hotel. Isso tornou o Chelsea uma grande casa de artistas.

(mais…)

O alto astral do show de Diogo Nogueira

Na última quinta-feira fui convidada para assistir em uma sessão de cinema, o novo DVD do sambista Diogo Nogueira. Confesso que não conhecia muito do seu trabalho, mas gosto de samba de raiz, então fiquei interessada em assistir ao DVD Alma Brasileira que foi gravado em um show ao vivo. 

(mais…)

Franceses Famosos: Gainsbourg e Birkin

Serge Gainsbourg é um músico francês popularmente conhecido por causar escândalos. Ele lançou diversas músicas de letras provocantes e com duplo sentido. Além de ser compositor, cantor, e pianista, também foi pintor, ator e diretor de cinema. Um artista multitalentoso.

(mais…)

Sobre a vida de Janis Joplin

Nascida na cidade de Port Arthur em 1943, Janis cresceu deslocada da maioria de seus colegas. Ela sofreu muito bullying quando adolescente, não participava dos eventos sociais do colégio e era ridicularizada por não ter o corpo perfeito e o jeito de moça recatada.

(mais…)

Pessoas que me inspiram: Twenty One Pilots

“Making the right decisions in life sometimes takes more work, it takes more time, and it can fell like you’re going backward. / Tomar as decisões certas na vida as vezes dá mais trabalho, demanda mais tempo. e pode parecer que você está retroagindo.”

Desde que vi o show do Twenty One Pilots no Lollapalooza desse ano, estou obcecada pela banda!! Além de as músicas serem maravilhosas – com um estilo único, que mistura rock, rap, pop, eletrônica e até um pouco de reggae as vezes – o show foi mega animado. 

(mais…)

Playlist sobre Confiança e Auto Estima

Com a mídia e a sociedade sempre julgando quem somos,  como nos comportamos, o que vestimos, é importante parar e refletir sobre o que realmente importa. Não precisamos ser como as modelos de capa de revista para sermos bonitas, felizes e apreciadas. 

Cada um tem uma beleza singular, uma essência especial que toca o coração das pessoas. O importante é investir na personalidade, sendo verdadeiro consigo mesmo, sendo único, confortável e feliz.