América do Sul

Compras em Buenos Aires

A capital da Argentina tem muitas coisas similares com o Brasil e com o Uruguai como o chimarrão, doce de leite e bons vinhos. Apesar de eu ter achado a comida e o custo de vida lá um pouco mais barato que o Brasil, coisas como roupas, livros, e utensílios em gerais, achei que não estavam valendo muito a pena. Então a maior parte das minhas compras acabaram sendo presentes.

(mais…)

Cervejarias Artesanais em Buenos Aires

Assim como no Brasil na Argentina também está em alta as cervejarias artesanais, e como meu namorado é um apaixonado por cerveja, durante nossa viagem acabamos conhecendo três bares de Buenos Aires: Buller, The Little Bar, e Glück. Já adianto que achei a qualidade das cervejas muito boas, todos os lugares possuíam uma boa variedade e ótimos atendentes que me ajudaram a escolher o sabor que mais tinha a ver comigo me explicando a diferença entre os estilos.

(mais…)

Um bate-volta em Rivera

Na última semana fui para Santana do Livramento a trabalho, cidade que fica na fronteira do Brasil com o Uruguai. Estava hospedada a apenas duas quadras da divisa, então aproveitei e visitei Rivera algumas vezes. Além de conseguir aproveitar um pouco da culinária uruguaia, também fiz umas comprinhas. 

(mais…)

Compras no Paraguai

Geralmente quem visita Foz do Iguaçu aproveita para fazer umas comprinhas no Paraguai. Ciudad Del Este fica na fronteira do Brasil/Paraguai, há poucos minutos de Foz do Iguaçu, e possui uma infinidade de lojas, shoppings e camelôs. O hotel em que me hospedei (São Rafael) fica no centro de Foz e na rua dele passa um ônibus de linha (R$ 5 reais) que vai até Cidade Del Este, peguei o ônibus e em torno de 30 minutos cheguei ao Paraguai, não me pediram identificação e nem fui revistada na fronteira. Algumas companhias de viagens como CVC oferecem o translado, uma outra opção é pegar táxi.

(mais…)

Peru: Conhecendo Qorikancha, o Templo do Sol

Este templo foi um centro religioso, astrológico e político da cidade de Cusco, mas hoje abriga o Convento de São Domingo. Qorikancha, além de ter sido literalmente coberta de folhas de ouro, possuía várias estátuas de ouro com representações da cultura Inca: espigas de milho gigantes, lhamas, o sol, entre outros. Infelizmente tudo foi rapidamente destruído com a chegada dos espanhóis e o local, transformado em um espaço católico.

(mais…)

Peru: conhecendo Moray

Este conjunto arqueológico era utilizado para experimentações agrícolas, em cada nível do solo existem diferentes pressões e temperaturas, a diferença de temperatura entre os níveis inferiores e superiores são de até 15ºC. Então os incas testavam diferentes sementes em diferentes níveis até descobrir onde seriam as melhores plantações para cada tipo de alimento.

(mais…)

Peru: conhecendo Pisac

Esse conjunto arqueológico é formado por terraços agrícolas e construções como cemitérios, altares religiosos e casas. No topo, um pequeno bairro foi construído para a supervisão da produção agrícola que acontecia abaixo. Também dizem que este local foi usado como base militar para proteção contra os ataques espanhóis.

(mais…)

Peru: Sacsayhuaman

Também chamado de Fortaleza, Casa do Sol das Armas e da Guerra, Templo de Oração e Sacrifícios. No idioma antigo, quer dizer ‘Testa Franzida’. A construção foi iniciada em torno de 1438. Milhares de homens, durante mais de 50 anos, extraíram blocos de pedras calcárias e as transportaram para cima da montanha a fim de formar muros de defesa. Do topo, é possível ter uma bela vista da cidade de Cusco.

(mais…)