Paraná

Parque das Aves em Foz do Iguaçu

Além das Cataratas do Iguaçú, um dos passeios mais divertidos de Foz do Iguaçu é o Parque das Aves. Fica bem próximo à entrada do lado brasileiro das Cataratas, se você fizer apenas o roteiro básico das Cataratas (sem entrar em trilhas e passeio de bote), poderá fazer tudo no mesmo dia. Pela manhã fui no Parque das Aves, e no início da tarde no parque das Cataratas.  

(mais…)

Passeio Panorâmico na Usina Itaipu

A Usina Hidrelétrica de Itaipu é líder mundial em produção de energia limpa e renovável. Pertence ao Brasil e Paraguai, e fornece em torno de 15% da energia consumida no Brasil e 75% no Paraguai. Em 1975 começou a ser construída, e só foi concluída em 1985, quando começou a gerar energia. A missão da Usina é: “Gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”.

(mais…)

Templo Budista em Foz do Iguaçú

Uma das atrações de Foz do Iguaçú é o Templo Chen Tien, que começou a ser construído no ano de 1996 pelo mestre budista Tong Zhong. Fica localizado em uma parte alta da cidade, proporcionando uma bela vista panorâmica. Um motorista nos levou até lá, e disse que há grupos que praticam ioga ali, gostaria de poder ter feito isso, deve ser incrível. No mesmo ano de 1996, e também em Foz do Iguaçu, foi criada a Ordem Budista Internacional, com a finalidade de propagar os ensinamentos de Buda na América do Sul, é essa a instituição que mantêm do funcionamento do Templo até hoje.

(mais…)