A nova casa de sushi da Cidade Baixa, Sushi-ô, abriu há apenas um mês e já fui conferir a sequência que inclui temakis, shimeji, ceviche, hot rolls, sushis e sashimis.

Logo que cheguei com meus amigos, a atendente nos informou que a casa estava sem shimeji e isso me deixou um pouco triste, amo cogumelos! Mas decidimos pedir a sequência mesmo assim e então escolhemos alguns temakis do cardápio para abrir os trabalhos. Eu experimentei o temaki Filadélfia (samão, cream cheese e cebolinha) e o Especial (samão, cream cheese, skin e molho tarê). Gostei muito dos dois! Vieram bem recheados, com grandes pedaços de salmão, e peixe até o final do cone. Foi minha peça preferida.

Depois, veio um pequeno ceviche com peixe branco e salmão, estava bem simples, sem caldo e sem muito sabor. E também como entrada, serviram alguns hot rolls, igualmente simples demais. As peças fritas tinham pouquíssimo salmão, os sabores predominantes eram fritura e cream cheese.

Como estávamos em cinco pessoas, a parte principal, dos sushis veio com bastante peças. Em um prato: niguiris (salmão, salmão selado e skin), gunkas (salmão e salmão selado), e sashimis (salmão, peixe branco e atum). Dessas peças, o que mais gostei foi dos sashimis de salmão e atum, estavam super deliciosos! Até pedimos reposição, mas infelizmente o atum da casa havia acabado então só tivemos a reposição do sashimi de salmão. O sashimi de peixe branco estava gelado demais, comi um pedaço quase congelado. Dos gunkas eu gostei bastante, também pedimos reposição. E os niguiris, como na maioria dos restaurantes de sushis, tinham um bolo de arroz muito alto!

Em um outro prato foram servidos os hossomakis, uramakis e futomakis. A apresentação deixou a desejar nesse prato, mas as peças estavam bem boas.  A sequência feminina custou R$ 74,90 e a masculina R$ 79,90. Acho que o preço é justo para tudo o que serve, tem sashimi liberado!

Visitei o restaurante em uma sexta-feira, o local é bem grande mas tinha poucas pessoas e quase nenhuma decoração. Isso não torna o ambiente aconchegante, poderia ter uma luz diferente, quadros nas paredes, etc. E mesmo com poucos clientes o atendimento foi demorado e o banheiro feminino estava sem papel higiênico. No geral, acho que os sushimans do Sushi-ô são bem bons e o peixe que eles usam também é bom. Mas ainda tem muitas coisas que podem melhorar, o estoque de ingredientes por exemplo, a decoração do ambiente, apresentação de alguns pratos, e a agilidade no atendimento.

Endereço: Rua General Lima e Silva 254, Cidade Baixa – Porto Alegre
http://www.facebook.com/restaurantesushiO

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *