Tem ocasiões que merecem um jantar especial. Pensando em fazer uma comemoração com um jantar japonês caprichado, fui com meu namorado no Tokyo Sushi Lounge. Chegando lá, fomos muito bem atendidos, mas logo nos decepcionamos com a qualidade das peças.

Chegamos e já pedimos a sequência,o garçom nos explicou como funcionava e o que estava incluso. Pedimos um temaki Filadélfia cada um, e nessa entrada já me decepcionei. Quando o temaki chegou na mesa parecia perfeito, mas depois de algumas mordidas, cadê o salmão? Sumiu.

Depois vieram os pratos quentes. Os que mais se destacaram foram o harumaki de salmão e o bolinho de peixe. Estavam bons, mas nada surpreendente, entende?! Os hots foram empanados com muita farinha, e servidos com muita gordura. E os cogumelos, não tinham tempero nenhum, bem sem gosto. Já o hot lemon eu gostei e até pedi bis. Ele é feito com uma peça de hot envolto por uma lâmina de salmão, com cream cheese no topo, um pedaço de limão (que deve ser retirado antes de comer), e molho teriaky. Que combinação maravilhosa!

Então, nos serviram uma bela tábua de sushis. Não tem como um amante de sushi não ficar feliz ao ver isso. Gostamos muito dos gunkas, pois tinham bem pouco arroz, quando tinham, e eram bem saborosos. Ao contrário dos niguiris de salmão, que foram feitos com arroz demais. O restante das peças estava satisfatório. O salmão que o restaurante usa é bem bom. Depois da tábua pedimos mais lâminas de sashimi e, querendo experimentar alguns tipos diferentes, pedimos o sashimi de atum, salmão selado, e o uma espacialidade do chef com um molho bem temperado.

Não dá para negar que o Tokyo possui algumas peças diferenciadas, mas a qualidade e a apresentação dos pratos não justificam o alto preço da sequência, R$ 139,00. Ficamos na dúvida se o padrão do restaurante é esse, mas com certeza gastando o mesmo valor podemos ir nos melhores restaurantes japoneses da cidade, com qualidade muito superior ao que experienciamos no Tokyo.

O restaurante fica localizado no térreo do shopping Praia de Belas em Porto Alegre e funciona diariamente das 11 às 23 horas. Talvez um dia eu até me aventure no cardápio a la carte, mas a sequência, nunca mais!

 

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *