Arco do TriunfoNapoleão Bonaparte

O arco do trinfo é uma estrutura comum em diversas cidades, criado para comemorar eventos importantes. Em Paris o monumento foi encomendado em 1806 por Napoleão Bonaparte (líder político e militar durante a revolução francesa) após vencer uma batalha em Austerlitz (1805), a construção só foi concluída em 1836. Possui esculturas do século 19 e nas paredes estão gravados os nomes de 128 batalhas e 558 generais que participaram das conquistas de Napoleão. Abaixo da estrutura há o túmulo de um soldado desconhecido que morreu em 1921. Todos os dias às 18:30 uma chama é acessa em homenagem a esse e todos os outros soldados mortos em guerra.

As dimensões são de 50 metros de altura, 45 metros de comprimento e 22 metros de profundidade. É possível subir ao topo onde tem uma incrível vista da cidade, dá pra ver a Torre Eiffel e o Louvre também, para isso é preciso subir 284 degraus (há elevador destinado aos idosos exclusivamente). A subida pode ser feita diariamente das 10 às 22 horas e custa 9,5 euros. No interior do arco também há um museu que conta sua história e uma loja de souvenirs.

Avenidas Arco do TriunfoO arco possui grande destaque na cidade porque fica no centro de 12 principais avenidas de Paris. É local de encontro de importantes eventos como Ano Novo e desfile do dia 14 de julho (Queda da Bastilha). O acesso ao monumento é feito pelo subterrâneo, a prefeitura não aconselha atravessar as avenidas em direção ao arco por conta do forte fluxo do trânsito.

A saída de metrô mais próxima é a Wagran.

Champs ElyseesA rua Champs Élysées une o Arco do Triunfo com a Place de La Concorde e Jardim das Tulheries. É uma das ruas mais famosas do mundo, muito bonita pelas grandes calçadas, árvores, e lojas luxuosas que possui como Luis Vitton, Mont Blanc, Cartier, Lacoste, entre outras. O nome Champs Élysées significa Campos Elísios, como é chamado o paraíso na mitologia grega.

Minhas lojas preferidas são Adidas, Disney Store, Häagen-Dazs, Nike, Sephora, MAC, H&M, Marks & Spencer, GAP e Zara.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *