Lush é a marca de cosméticos mais inovadora que eu conheço! Mas o que faz ela ser tão especial? A Lush incentiva o consumo consciente, com a utilização de ingredientes naturais e o mínimo de embalagens necessárias. Além disso, possui diversos produtos super criativos, com formatos e texturas diferentes. Foi fundada na Inglaterra em 1995, e ainda existem poucas lojas físicas no Brasil, mas para a nossa alegria, há uma incrível loja virtual. Vou explicar melhor porque vale a pena investir nos produtos da marca.

  • 100% dos produtos da Lush são vegetarianos, ou seja, não contem nada de origem animal. E 80% são veganos, não possuem ingredientes derivados de animais, como o leite e o mel. Os produtos criados são sempre alinhados aos valores da sociedade vegetariana.

 

  • A marca não testa em animais. E ainda, financia pesquisas que desenvolvem novas técnicas para substituir de vez por todas o uso de animais em testes de cosméticos (que infelizmente, ainda é muito comum na maioria das empresas).

 

  • A Lush tenta utilizar o mínimo de embalagens possíveis nos produtos, reduzindo a geração de lixo e consequentemente diminuindo os impactos ambientais.

 

  • Está constantemente criando novos produtos como bombas de sal de banho efervescentes, gelatinas de banho, shampoo sólido. Inovam nos formatos e texturas, motivando os clientes a se divertirem no banho.

 

  • 65% dos produtos são autoconservantes, com substâncias que impedem o crescimento de micróbios e consequentemente aumentam a vida útil do produto. Algumas soluções naturais são: argila, manteiga de cacau, sal e mel.

Um dos produtos que eu mais tenho vontade de experimentar é a Mask of Magnaminty (R$53,20 – 125g), uma máscara de limpeza que renova a pele e pode ser usada tanto no rosto como no corpo. 

O segredo desse produto foi utilizar argila para absorver a água, o mel e a glicerina presente na composição. Além disso, a argila também dá ao produto uma textura mais espessa. Feita com óleo de hortelã-pimenta, óleo de cravo, clorofila, calêndula e sementes de prímula e feijão azuki, essa marca estimula, acalma, ilumina e esfolia. 

Poucas empresas que eu conheço são tão transparentes quanto a suas ações.  Por isso acho importante valorizarmos marcas como a Lush, que demonstra realmente se preocupar com a saúde de seus clientes e do nosso meio ambiente.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *