Assim como no Brasil na Argentina também está em alta as cervejarias artesanais, e como meu namorado é um apaixonado por cerveja, durante nossa viagem acabamos conhecendo três bares de Buenos Aires: Buller, The Little Bar, e Glück. Já adianto que achei a qualidade das cervejas muito boas, todos os lugares possuíam uma boa variedade e ótimos atendentes que me ajudaram a escolher o sabor que mais tinha a ver comigo me explicando a diferença entre os estilos.

 

Buller

A marca Buller existe desde 1999, foram uma das primeiras cervejarias artesanais da Argentina. Fomos na Buller da Recoleta, que fica próxima ao cemitério Recoleta, mas do outro lado da praça. Também há uma unidade no bairro Villa Crespo e outro em Palermo. Eles possuem 6 estilos próprios de cerveja: Hefe Weizen, Golden Ale, Amber Ale, Honey Beer, India Pale Ale e Stout, e também servem algumas opções de cervejarias convidadas, que variam. O pint custa de 100 a 115 pesos, dependendo do estilo de cerveja escolhida, durante o happy hour, das 18h às 20h, qualquer pint sai por 60 pesos. O menu de comida é muito variado tem pizza, hambúrgueres, sanduíches, comida mexicana, saladas e diversos petiscos. Pedimos o Fish Fried Trio: lula, linguado e camarão empanados com molho tártaro para acompanhar. Estava delicioso, o prato é bem servido para duas pessoas, foi o nosso almoço e custou em torno de 350 pesos.
Endereço: Junín 1747 – Recoleta, Buenos Aires. Funcionamento: 12h às 02h.

 

The Little Bar

Situado numa das ruas mais boêmias de San Telmo, Calle Chile, onde há diversos bares um próximo do outro está The Little Bar. Eles não são uma marca de cervejaria própria mas vendem outras cervejas da região como a famosa Patagônia. Além da unidade de San Telmo, estão presente nos bairros Palermo, Nuñez, Recoleta, Cañitas e Parque Patrícios. Uma das coisas que mais gostei desse lugar foi o clima do ambiente: bem descontraído com uma decoração simples e moderna, além do atendimento simpático. Eles tem promoção de pint por 50 pesos diariamente até às 20h30, após esse horário o pint sai em torno de 100 pesos. No cardápio de comidas há batata frita, frango empanado, pizzas e hambúrgueres.
Endereço: Chile 424 – San Telmo, Buenos Aires. Funcionamento das 17h às 03h.

 

Glück

Saíndo do The Little Bar fomos conhecer a Glück, outra cervejaria que vale a pena a visita. Assim como a Buller, a Glück oferece cervejas próprias, com 12 estilos diferentes. Além da unidade de San Telmo, estão presente nos bairros Tandil e Mar Del Plata. Durante o Happy Hour das 17h às 21h o pint custa 65 pesos, após é entre 100 e 115 pesos dependendo do tipo de cerveja. Eles também fazem uma promoção de pizza ilimitada e duas cervejas por 300 pesos, mas não sei se isso vale para todos os dias. Um diferencial do Glück é que além das cervejas eles possuem uma grande variedade de drinks no cardápio, tem caipirinhas de diversos sabores (até de Pomelo) entre outros drinks clássicos como Mojito, Margarita e Negroni, os drinks custam de 130 a 200 pesos. O que mais me chamou atenção nesse lugar foi a variedade de bebidas e o atendimento, mesmo sendo de madrugada e quase na hora de fecharem o bar nós fomos muito bem atendidos por todos os funcionários.
Endereço: Chile 471 – San Telmo, Buenos Aires. Funcionamento das 18h às 03h.

Posts relacionados:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *






This blog is kept spam free by WP-SpamFree.