Quando organizei a viagem para a África do Sul não imaginava que iria encontrar tantas coisas legais por um preço tão justo. Para mim, a viagem foi uma perdição, no sentido das compras. Trouxe até mais do que cabia na minha mala, tendo que recorrer à ajuda da minha família, e usar um espaço da mala deles. Vou explicar aqui onde comprei cada lembrança e quanto custou. A cotação que paguei na conversão da moeda foi de 3,9 rands para 1 real

A compra mais exótica aconteceu em um supermercado, apesar de sentir um pouco de pena dos animais, comprei 4 patês: codu, zebra, crocodilo, e cabra. Cada patê, assim como cada tempero custou aproximadamente 40 rands. 

temperos-africa

Os chás, são encontrados em vários lugares diferentes, na feira do Old Biscuit Mill, no supermercado, no aeroporto, nas vinícolas. Todos esses que comprei são orgânicos <3. O chá mais popular lá é de Roobois, uma planta local, cultivada apenas na África do Sul. 

chas-africa

Falando sobre orgânicos, em uma loja de produtos naturais chamada Wellness fiquei fascinada por cosméticos orgânicos. Comprei um creme hidratante, um creme de mãos e um sabonete. Não me lembro quanto foi cada item, mas os três juntos custaram 200 rands. 

cosmeticos-africa

No centro da Cidade do Cabo tem algumas ruas com bancas de artesanato. Lá é possível encontrar pinturas, esculturas, bijuterias, cerâmicas, entre outros. Eles fazem muita coisa com miçanga, trouxe vários chaveiros para dar de presente. 

chaveiros-africa

Também do centro da cidade, trouxe uma niqueleira de miçanga, mas dessa compra eu já me arrependi, pois elas começaram a cair em apenas alguns dias de uso, A segunda niqueleira foi comprada na loja do passeio turístico Table Mountain, e segundo a etiqueta é com pelo de cabra

niqueleiras-africa

A loja da Table Mountain foi um dos melhores lugares para comprar lembranças de presente. De lá, também trouxe uma lata de balas, um lápis de zebra, um chocalho com animais estampados, um copo de shot, dois casacos e pulseiras.

lembrancas-africa

casacos-africa

bijuterias-africa

Outra loja de ponto turístico que vale a pena conferir, é em Cape Point. Amei as cerâmicas que vi lá, trouxe um prato de sobremesa e uma cumbuca, vou usar para servir e decorar a mesa. 

ceramicas-africa

As esculturas de pedra são encontradas em diversos lugares, comprei um apoio para livros de elefante, uma miniatura de leão e um álbum de fotos artesanal na feira de Simon’s Town, cidade da praia dos pinguins. Em compras de artesanato na rua é normal pechinchar, quando os vendedores informam o preço eles já colocam acima do valor que venderiam normalmente, depois de conversar e negociar é possível pagar metade do preço inicial. 

esculturas-africa

album-africa

Durante o dia de passeio em vinícolas encontrei alguns itens interessantes. O primeiro, serve para tirar o ar da garrafa antes de guardá-la, quando abrimos o vinho e não vamos beber a garrafa inteira. O segundo item é um bico para ajudar a server o vinho. E o terceiro, uma rolha para guardar o vinho, achei este último uma ótima lembrança para dar de presente. Neste mesmo dia, passei por uma linda cidade chamada Stellenbosch, e em uma pequena livraria encontrei um livro ilustrado com fotos dos principais pontos da cidade do Cabo, além de uma breve explicação sobre eles.

vinho-africa

livro-cape-town-africa

As últimas comprinhas foram feitas durante a feira de sábado, no Old Biscuit Mill. Conforme eu falei aqui, lá se encontra diversos itens de decoração e artesanato. Eu trouxe plaquinhas de acrílico para colocar no banheiro, marcadores de copos, e uma bolsa de couro. 

decoracao-africa

bolsa-africa

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

10 Comments on Compras na Cidade do Cabo – África do Sul

  1. 🙂

    Estuve leyendo tu redacción y hay demasiadas información que no
    conocía que me has enseñado, esta espectacular..
    te quería reconocer el periodo que dedicaste, con unas infinitas gracias, por enseñarle a gente como yo jujuju.

    Saludos

  2. Oii, tô indo a Joanesburgo em Julho e passarei em Cape Town. Quanto vc acha que devo levar para os gastos totais em 13 dias? Adorei suas dicas. Aguardo resposta.

    • Oi Giulia! O valor vai depender muito do estilo da viagem, sempre é possível economizar indo comer em restaurantes mais simples (Mc Donalds por 40 rands) ou gastar mais em uma refeição elaborada (200 rands) Mas acho que uma média boa, é você calcular uns 40 dólares por dia (para alimentação, transporte e algumas compras) + o valor dos passeios que queira fazer.

    • Oi Rodrigo!
      Sério, tem muita coisa legal! Esqueci de colocar aqui sobre os vinhos, visitei vinícolas e também trouxe algumas garrafas de vinhos excelentes. Cape Town é muito desenvolvida, tem várias lojas de objetos e roupas com design diferente, além de muita oferta de produtos orgânicos e artesanais.

      • Oi! Estou em Cape Town! Daqui vou para Stellenbosch e pego voo pra Joanesburgo e de lá o voo de retorno ao Brasil. Como vc fez com os vinhos? Na mala despachada mesmo? Já estou com duas garrafas da Groot Constantia e em Stellenbosch isso vai aumentar! Rsrs

        • Oi Débora 🙂 trouxe os vinhos dentro da mala, bem enrolados em volta das roupas para não quebrar. No aeroporto pede para colocarem o adesivo de frágil. Pra mim o maior problema com relação às garrafas foi o limite de peso da mala, tive que pedir pros meus familiares levarem algumas. Espero que dê tudo certo na tua viagem, um abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *