Antes de ir para a África do Sul pesquisei um pouco sobre os lugares essenciais para visitar, vários sites citavam o V&A Waterfront mas eu não consegui entender muito bem o que era isso até chegar em Cape Town. É um dos pontos mais turísticos da cidade, próximo de uma bela doca de barcos e de um aquário gigante.

Acho que a melhor maneira de descrever o V&A Waterfront seria dizer que é um centro comercial. O prédio principal é um shopping com muitas lojas de marcas conhecidas (MAC Cosmetics, H&M, Nike, Crocs, Nespresso..) e alguns restaurantes. A vista do segundo andar é de montanhas e barcos estacionados na doca, dali saem alguns passeios pela costas e ilhas de Cape Town, inclusive até Robben Island (onde Nelson Mandela passou grande parte de sua vida preso).

Esse cenário charmoso também pode ser visto de cima, entrando na Cape Wheel. Essa roda-gigante funciona diariamente das 10 às 23h, custa 120 Rands para adultos, 60 Rands para crianças de 4 a 15 anos, e menores de 4 não pagam. Fomos no fim da tarde e pudemos ter o privilégio de ver o pôr do sol.

Há aproximadamente 10 minutos de caminhada do V&A Waterfront chegaríamos ao Two Oceans Aquarium; só que no caminho acabamos encontrando alguns comércios locais muito interessantes: o V&A Food Market possui várias bancas especializadas em gastronomia, com lanches e cervejas artesanais, e um galpão denominado Watershed, com vendas de produtos de artesanato, moda, cerâmica, e design. Esses lugares funcionam diariamente das 10 às 19h.

Chegando ao Aquarium a primeira coisa que nos encantou foram os Nemos, tinha um aquário com vários deles e por um buraco em baixo pudemos entrar no meio e nos sentirmos um peixinho. Também vimos tubarões, uma tartaruga gigante, pinguins, caranguejos, águas-vivas, enfim, várias espécies do mundo aquático. O Two Oceans Aquarium abre diariamente das 9:30 às 18h e o ingresso custa 150 rands para adultos, R 110 para adolescentes de 14 a 17 anos, R 70 para crianças acima de 4 anos, abaixo disso as crianças são isentas. Eles também vendem um ingresso especial que custa R 790 e você pode entrar no aquário maior e mergulhar junto aos peixes. 

Vale muito a pena visitar tanto o V&A Waterfront como o Two Oceans Aquarium. Aos futuros viajantes para Cape Town aconselho reservarem um dia para esses passeios.

V&A Waterfront
http://www.waterfront.co.za

Two Oceans Aquarium
http://www.aquarium.co.za

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *