Logo que eu comecei a me interessar mais por maquiagem e adquiri o hábito de me maquiar diariamente ficava muito chateada porque ao longo do dia a maioria dos produtos iam desaparecendo da pele. Então com o tempo eu fui pesquisando e testando produtos de melhor qualidade, que possuíssem uma boa fixação. Mas além de ter uma base ou um corretivo bom, descobri que certos cosméticos podem ajudar muito a fixação e o prolongamento da duração da maquiagem.

O primeiro produto essencial é o hidratante. Descobri que mesmo tendo pele oleosa é muito importante mantê-la hidratada. Então antes de começar a maquiagem é crucial limpar o rosto e hidratar. Ele deixa o rosto mais saudável, minimiza a agressão da maquiagem na pele, tornando-a mais iluminada e natural. Alguns hidratantes, principalmente os sem óleo na composição, também ajudam a controlar a oleosidade da pele.

Após o hidratante e antes da base, vem o primer. Não uso todos os dias por questões de praticidade, mas quando emendo um happy hour depois do trabalho ou quando me arrumo para uma festa, sei que esse produto vai fazer a diferença. O primer suaviza os poros, melhorando a aparência da pele. Ele também controla a oleosidade da pele fazendo a maquiagem durar mais tempo.

Depois de fazer a maquiagem com base, corretivo, pó, blush, etc, mas antes do rímel (porque senão ele borra!) eu borrifo água termal no rosto. Ela tem alguns efeitos parecidos com o hidratante, além de hidratar e selar a maquiagem, também traz um brilho natural para a pele.

A água termal leva de um a dois minutos para secar completamente, vai depender da umidade do ar. Depois de aplicar o rímel, finalizo com o último produto que considero essencial para uma boa duração da maquiagem, o pó translúcido. É preciso ter muito cuidado com esse produto, nas primeiras vezes que usei fiquei parecendo uma gueixa, ou um fantasma, de tão branca. Com o tempo fui diminuindo a dosagem, pegando mais leve, e hoje eu consigo aplicar na medida certa. A principal função do primer é matificar a pele.

Pode parecer meio estranho usar hidratantes que fornecem um brilho natural, e também matificantes como o primer e o pó ao mesmo tempo. Só que os hidratantes realçam o brilho da pele saudável, enquanto os matificantes inibem o brilho do excesso de oleosidade. Se preciso dar uma melhorada na maquiagem durante o dia recorro ao pó ou aos lenços matificantes. Esses lenços são muito práticos para carregar na bolsa e passar sempre que sentir que a oleosidade está abundante. Usando pelo menos dois desses produtos mostrados aqui, a maquiagem já dura um pouco mais. E usando todos eles, garanto uma maquiagem praticamente intacta do início ao fim do dia.

 

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *