É janeiro, e nem sempre temos a oportunidade de passar férias na praia ou em um destino diferente. Confesso que se eu tivesse condições $ estaria cada ano em um lugar diferente, Ibiza, Praga, Tokyo, são tantos os lugares para se conhecer. Mas também consigo aproveitar muito quando fico com vários dias livres pela cidade, nunca me entedio porque sempre tenho o que fazer.


Atividade física

Pode ser uma nova que você sempre quis experimentar, ou ainda aperfeiçoar alguma que você já faz. Eu gosto de correr e fazer Yoga, mas o calor me deixa com muita preguiça de correr, então me matriculei no plano livre de uma escola de Yoga e estou indo todos os dias por um mês. Também descobri a maravilha do Just Dance, tendo uma smartTV é possível conectar o jogo por um aplicativo do celular, muito fácil e muito divertido.

_


Organizar a casa/quarto

Gosto de colocar todas as coisas do armário para fora, e reorganizar já separando as coisas que não gosto mais ou não servem mais. Às vezes ficamos com um guarda roupa lotado mas com várias peças que não usamos, isso dificulta muito a hora de se vestir no dia-a-dia. Também podemos aproveitar o tempo livre para mudar um pouco as coisas de lugar e decorar de um jeito diferente.

_


Consertar coisas

Geralmente eu vou acumulando roupas e sapatos que precisam de conserto, gosto de levar vários itens junto para não ter que fazer muitas visitas à costureira e ao sapateiro. Infelizmente, sempre tem alguma coisa precisando de um reparo, na casa também. Aproveito que estarei em casa e chamo alguém para fazer consertos, colocar quadros na parede, enfim, o que precisar.

_


Conhecer novos restaurantes e testar novas receitas

Essa dica é para sair da zona de conforto, pois normalmente vamos sempre aos mesmo lugares, restaurantes favoritos, que tal pesquisar e se aventurar em um lugar diferente? Gosto de pesquisar lugares pelo Foursquare, dá para filtrar por proximidade ou tipo de estabelecimento, ali tem fotos e avaliação dos clientes. Na cozinha, minha mestre de receitas é a Rita Lobo. No site dela, Panelinha, tem muitas receitas, das mais simples como feijão às mais elaboradas como acarajé.
pt.foursquare.com
panelinha.ig.com.br

_


Ler

Eu amo ler! Sei que hoje em dia não é todo mundo que gosta, e as pessoas tem cada vez menos o costume de pegar um livro. Eu sempre leio vários livros ao mesmo tempo, acho que porque sou ansiosa e tenho muitas curiosidades. Nessas férias quero terminar alguns que já comecei como Lolita de Vladimir Nabovok, Do Inferno de Alan Moore, e O Homem e seus Símbolos, livro de Carl G. Jung e outros autores.

_


Ir ao cinema / conhecer novas séries

Hoje em dia uma ida ao cinema custa muito caro, então o bom de ir durante as férias é que dá para escolher o dia mais barato, ir de tarde quando o preço do uber é popular, e ainda ter tempo de passar no mercado antes para comprar umas guloseimas. Nesse mês já assisti Moana, a nova princesa da Disney, e La La Land, um filme musical. Sobre séries: conheci e me viciei em Skam, um drama adolescente norueguês; e quero muito começar a ver The Man in the High Castle, uma série de ficção científica sobre como seria se os nazistas tivessem ganhado a guerra. 

_


Ver a família e os amigos

Sem aquela desculpa de não ter tempo ou estar cansada demais, nas férias da para ir visitar a família e ver os amigos mais vezes. Algumas sugestões de programações que são divertidas em grupo: um piquinique no parque ou no jardim botânico, com bolo, frutas, saduíche, e talvez um bola para jogar; dia de jogos, com War, Imagem e Ação, Twister e outros; festa na piscina, com música boa e drinks gelados.

_


Criar

A última dica é tentar fazer algum trabalho artístico, como pintar, fazer crochê, quem sabe tentar aprender a tocar um instrumento?! Eu gosto de fazer Scrapbook, com recortes e colagens. 

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

1 Comment on Dicas para aproveitar as férias sem viajar

  1. Tô usando essas férias pra arrumar minhas coisas, ler bastante, assistir séries (inclusive, quero ver Skam!), criar e ver a família e os amigos! Outra coisa bem legal de se fazer é conhecer a própria cidade, né? Já que não vou viajar, por que não dar uma volta pelos cantinhos inexplorados da minha cidade? Amei as dicas!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *