Comecei a frequentar o Sushito quanto ainda era um pequeno restaurante na Cidade Baixa que tinha apenas umas três mesas e um balcão. Gostava muito de ir lá porque era perto da minha casa, e a qualidade dos temakis era surpreendente, estavam sempre bem recheados e com o salmão fresquinho. Eles já se mudaram faz tempo, mas só agora que fui conhecer o novo restaurante no bairro Rio Branco. O cardápio cresceu muito, antigamente o forte eram os temakis, hoje eles continuam com uma lista gigante de opções para temakis, mas também servem muitas variedades de gunkas, uramakis, hossomakis, hots, niguiris, peças flambadas, seladas, além de diversas entradas. O local tem um clima muito jovem e moderno, conta com ilustrações divertidas nas paredes, e música pop/eletrônica tocando para animar os clientes.

sushito

Fomos eu e meu namorado com o intuito de experimentar a sequência livre, pois havíamos lido muitos comentários positivos na página do facebook do restaurante. Chegamos já perguntando sobre a sequência e então o garçom nos explicou como funciona: o valor é de R$ 109,00 para mulheres e R$ 119,00 para homens, está incluso praticamente todos os itens do cardápio com exceção de algumas entradas de camarão e dos futomakis. Eles entregam duas fichas de papel para serem preenchidas com a quantidade de cada peça que desejarmos. Fomos olhando o cardápio e marcando o que gostaríamos de experimentar, tenham MUITO cuidado nessa hora, pois acabamos nos empolgando e pedindo muito mais do que conseguiríamos comer (são tantas possibilidades!). O garçom veio nos informar que havíamos pedido muitas peças e que eles cobram por desperdício, então foram nos servindo aos poucos. Chegou uma hora que não conseguíamos comer mais, e tivemos que pedir para não servirem o que restava do pedido.

sushito2sushito3sushito4

De entrada pedimos os harumakis (rolinhos primavera) de camarão e salmão, mix de cogumelos, e o espetinho de salmão grelhado. Entre os harumakis, o de camarão foi o meu preferido pois tinha camarões inteiros dentro enquanto que o de salmão foi feito com uma mistura de salmão com alho poró. O diferencial da entrada de mix de cogumelos é que também vem com lula, achei bem gostoso e pedi duas porções, porque não?!. O espetinho de camarão grelhado foi uma grande surpresa, o salmão é grelhado nas extremidades mas no meio fica um pouco cru ainda (como se fosse selado), com certeza minha entrada favorita (amo o salmão assim), e vem com uma molho tarê em cima o que pode ficar enjoativo para quem não gosta de molho doce.

sushito5sushito6

Agora sobre os temakis, se tem uma coisa que eu me arrependo dessa noite é de ter comido um temaki. Pedi um Filadélfia sem arroz e estava perfeito, muito gostoso, só que ocupou grande parte do meu estômago (hahaha), acho que teria sido melhor usar esse espaço para experimentar outras peças diferentes. Meu namorado pediu um que vinha três peixes: salmão, atum e peixe branco. segundo ele “estava bom como todos os outros temakis que já comi do sushito”. O hot’s não se destacaram muito. O de camarão era bem simples, e o com salmão em cima veio com muito cream cheese, o que mascarou o gosto do salmão.

sushito7

Depois de tudo isso ainda vieram as peças de sashimi, niguiris, uramakis e gunkas. Os sashimis estavam bem frescos, o toque de limão em cima do peixe branco deu um sabor especial. Entre os niguiris o que mais se destacou foi o de skin que tinha um cubo de salmão no lugar do arroz, nunca tinha visto essa composição e acho que ficou perfeito. Os uramakis estavam muito bem feitos, não temos do que reclamar, mas perto das outras peças eles ficaram um pouco ‘sem graça’. O gunka com doritos em cima, valeu muito a pena, assim como o uramaki de camarão com salmão selado por fora, achei bem original e muito saboroso.

sushito9

Para finalizar, uma sobremesa de lamber os beiços, cone de Nutella com morangos.

Endereço: R. Liberdade, 108 – Rio Branco, Porto Alegre

https://www.facebook.com/Temakeria-Sushito-Poa-426056927592727/?fref=ts

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *