A primeira impressão que tive do restaurante foi: “este lugar parece meio abandonado”. Por ser em um bairro nobre, esperava que tivesse uma decoração elegante, com uma boa iluminação e tudo mais. O que encontrei foi uma casa antiga necessitando de muitos reparos, tem lascas na tintura da parede e das escadas e aberturas com aspecto velho. Entrando na casa me dirigiram ao segundo andar, lá o ambiente continuou a decepcionar com mesas simples e cadeiras desconfortáveis, poucos quadros e candelabros que não combinam com o resto do mobiliário.

temari-fachada

temari-ambiente

Passando por esse estranhamento com o local, fui direto ao que interessa e pedi a sequência mais barata, ou seja, sem sashimi. Ela inclui: entrada de guioza e rolinhos primavera de legumes e queijo; dois temakis a escolha; yakissoba; hot rolls; e um barco com peças variadas de sushi. O primeiro prato que chegou foi com os rolinhos primavera, eles estavam saborosos, mas bem gordurosos, como são normalmente. Após, os temakis, eles estavam bem simples e saborosos.

temaritolinho

temaritemaki

Logo após chegou o barco de peças variadas, o que me deixou mais animada pois estava bonito e muito bem montado, com muitas peças de salmão, algumas de skin, lula defumada e atum. Quase todas estavam boas, apenas não gostei dos niguiris, pois tinham muito arroz. O maior destaque foram os gunka makis, em especial o de salmão selado com cream cheese em cima, estava tão bom que foi solicitado para repetição! 

temarisushi11

Os hot rolls estavam perfeitos! Sequinhos, com uma fina camada de farinha e uma boa quantidade de salmão no meio. Além da porção de hot, veio um outro tipo de sushi empanado no barco, com uma massa parecida com a da guiza, era grossa mas não muito gordurosa, achei gostoso, mas continuei preferindo o hot tradicional.

temari-hotroll

Como não sou fã de comidas verdes, pedi o yakissoba sem legumes. Pra minha surpresa ele não tinha nenhuma carne, então veio apenas uma massa com um pouco de molho. Não estava ruim, mas na minha humilde opinião preferiria repetir mais peças do barco, ao invés de comer essa massa.

temari-yakissoba

Achei o garçom bem simpático, me atendeu muito bem. Trouxe uma porção extra de cream cheese que pedi, e estava sempre solícito, perguntando se eu queria mais alguma coisa. Os pratos vieram bem rápido, e as reposições também. A única reclamação ao atendimento é que não tinha gelo nem limão para as bebidas.

O valor dessa sequência é R$ 65 reais.

Endereço: R. Marquês do Pombal, 930 – Auxiliadora, Porto Alegre

https://www.facebook.com/temarisushipoa/

 

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *