Na Cidade do Cabo, sábado é dia de passear no Old Biscuit Mill (Velho Moinho de Biscoito). Esta antiga fábrica de biscoitos hoje abriga diversas lojas: loja de vinhos, chocolate, arte, artesanato, moda, decoração, brechó, design, enfim, há uma grande variedade de estabelecimentos. Ali, experimentei pela primeira vez um vinho orgânico e um chocolate saudável, com muito pouco açúcar (infelizmente este último, não tão saboroso).

oldbiscuitmill11oldbiscuitmill3oldbiscuitmill7

Além destas lojas, no sábado acontece uma feira de roupas e acessórios adultos, uma feira de brinquedos e roupas infantis, uma feira de alimentos, e uma feira com food trucks. Tudo setorizado no entorno da antiga fábrica, e tudo produzido de maneira artesanal, com bons ingredientes, e preços justos. Que grande achado foi esse evento, um dos dias mais divertidos da viagem!

oldbiscuitmill12oldbiscuitmill9 oldbiscuitmill6oldbiscuitmill8

A música também deu um toque especial para esse dia. Em um lado do prédio havia um saxofonista tocando blues, próximo às vendas de vinhos, proporcionando um clima chique e descolado. Perto da feira de comidas havia uma banda tocando jazz e à frente deles, dezenas de pessoas se sentaram no chão enquanto faziam um lanche, conversavam e apreciavam a música. 

oldbiscuitmill5 oldbiscuitmill4 oldbiscuitmill10 oldbiscuitmill2 oldbiscuitmill

Entre as opções oferecidas pelos food trucks escolhi um hambúrguer com bacon, ovo e azeite balsâmico (65 rands) e um copo de mojito (40 rands).

O Old Biscuit Mill fica localizado no bairro Woodstock, um distrito que antigamente abrigava indústrias, está sendo reutilizado, e hoje fomenta diversos negócios relacionados à arte e design. Não tive tempo de passear pelo bairro, mas vi pela internet várias fotos interessantes, com artes de grafite nas ruas, galerias de arte e lojas de design. Fica aí uma dica de passeio.

Onde? 375 Albert Rd, Woodstock, Cape Town.
Quando? Sábados das 9 às 15 horas.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *