O Sashiburi é um dos grandes nomes entre os restaurantes de culinária japonesa da capital gaúcha. Já frequento há muito tempo o Sashiburi do Moinhos de Vento, e essa semana, fui com meus amigos conhecer o da Zona Sul

De fora, o local parece ser mais elegante, mas entrando no restaurante percebi que o mobiliário e decoração são iguais ao do Moinhos, bem simples e discretos.

Fomos com o intuito de pedir o Festival, que inclui quase tudo o que a casa oferece: entradas quentes, sushis, temakis e até sobremesa. A primeira coisa que chegou à mesa foi um prato com hot rolls filadélfia, lula, e um molho agridoce. E também uma pequena travessa com cogumelos na manteiga (sou apaixonada por esse prato!). Estava tudo perfeito, os hots tinham uma fina camada de farinha, muito deliciosos.

Em seguida, chegaram os temakis: minha escolha foi o Sashiburi (salmão, skin, molho tarê e cream chesse), na minha mesa também pediram o Alaska (salmão e cream cheese) e o Ebiten (salmão, camarão, cream cheese e pepino). Outro item que estava maravilhoso, com o salmão fresco e a alga crocante! Para finalizar as “entradas” nos serviram outros dois tipos de hot rolls, o lemon (com rodelas de limão siciliano embaixo) e o cheddar, que estavam mais gordurosos e por isso não gostei tanto. 

O barco de sushi foi servido com tipos bem variados: sashimis de salmão, atum, lula, peixe branco e polvo; niguiris, uramakis, hossomakis e gunkas. Estávamos entre 4 pessoas e devoramos tudo, então pedimos ao garçom (que foi muito atencioso) o cardápio dos itens inclusos no festival para que pudéssemos escolher as peças que queríamos provar ou repetir. 

Sem dúvida, pedimos muitos sashimis. O peixe que o restaurante usa é muito saboroso, amei todos! O limão dá um toque especial para o peixe branco, a lula defumada é bem salgadinha, o atum é bem marcante, e o salmão, fresco e saboroso (tanto o tradicional como o rosted – maçaricado nas laterais). Também pedimos mais alguns gunkas.

De sobremesa, podíamos escolher entre sorvete de creme com calda de chocolate ou harumaki de doce de leite. Ambos são uma ótima pedida para fechar a janta com chave de ouro. O festival custa R$ 100 reais por pessoa, mas utilizamos o nosso cupom do Best Gourmet Club e tivemos 100% de desconto no preço do festival do segundo casal. Vale muito a pena adquirir o passaporte, se você tiver interesse, é só entrar aqui.

Coincidentemente fomos em uma segunda-feira e conseguimos aproveitar mais uma promoção! Nos domingos e nas segundas, o restaurante oferece uma taça de espumante para as mulheres que pedirem o Festival. 

http://www.sashiburi.com.br

Endereços
MOINHOS: Rua Dona Laura, 307
ZONA SUL: Av. Pereira Passos, 1089 
CENTRO: Alberto Bins, 514

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *