O Museu de Cera de Paris, fica em uma área um pouco mais afastada dos outros pontos turísticos, exceto da Ópera Garnier. É possível visitar os dois no mesmo dia, e ir de um ao outro em uns 15 minutos de caminhada. Já adianto que a entrada custa muito caro, em torno de 25 euros, e não é um dos passeios mais característicos da cidade, então se você for ficar poucos dias em Paris, ou quiser economizar, pule este museu.

É interessante conhecer a história de como a ideia surgiu. No site eles contam que no século 19 o criador do museu, Arthur Meyer, tinha um jornal, e ele queria que seus leitores conhecessem o rosto de quem as notícias falavam. Não havia ainda o uso da fotografia, então Arthur convidou Alfred Grévin para esculpir e criar essas personalidades.

museegrevin3

A visita é feita por salas temáticas, a primeira é a “Sala de Espelhos” onde acontece um pequeno espetáculo com música e luzes. A segunda sala é onde começa a exposição de estátuas e se chama “O espírito de Paris”, possui diversas celebridades parisienses de atrizes a jornalistas, para quem não conhece a cultura local, como eu, não tem muita graça.

museegrevin5

A “Sala dos Campeões” tem cenários de diversos esportes com famosos jogadores, inclusive o Pelé, representando o futebol brasileiro. Em “Excursão de Descoberta” é possível ver o processo de criação e sentir os materiais com que são fabricadas as estátuas. “O Mundo das Crianças” é a sala de personagens infantis, com O Pequeno Príncipe e a Era do Gelo.

museegrevin7

“História ontem e hoje” é um o tema mais completo e legal para as fotos, possui diversas cenografias, com os políticos Barack Obama, Rainha Elizabeth, tem estátua do Papa João Paulo II, Gandhi, de músicos, pintores, cientistas, muitas figuras que são conhecidas e admiradas pelo mundo inteiro. A última sala também é bem popular mas digamos também é Hollywoodiana, se chama “Conheça as estrelas”, tem estátua da Lady Gaga, Cara de Lavigne, Brad Pitt, Marilyn Monroe, pessoas que mídia adora.

museegrevin6

Fundado em 1882, é um dos museus de cera mais antigos da Europa e possui cerca de 450 personagens ao todo. O funcionamento ocorre diariamente das 10h às 18h e os ingressos podem ser adquiridos pelo site, ou na hora da visita.

Para ir quem vai de metrô, a estação mais perto é a Grands Boulevards.

Endereço: 10 Boulevard Montmartre, 75009 Paris, França.

http://www.grevin-paris.com/fr

 

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *