Uma lenda conta que nos pés de Korvatunturi, uma montanha na Finlândia, existe um mundo mágico onde vive o Papai Noel. Aqui na serra gaúcha, foi criado um show que mistura teatro, música, dança e circo para contar essa história. O show Korvatunturi deu muito certo, e agora, após 5 anos de existência foi lançado um novo espetáculo com uma nova história.

Essa temporada do espetáculo, que vai até janeiro de 2018, não fala sobre Papai Noel. Mas lembra que praticar o bem não deve acontecer só quando chega a época do Natal. Todo o dia é dia de ajudar a mudar o mundo, bondade e solidariedade são os ingredientes principais da história.

Um humano de coração puro é levado a Korvatunturi para ser ensinado pelos seres mágicos que lá habitam sobre os valores da vida que acabaram sendo esquecidos pelos humanos. O menino sai de Korvatunturi prometendo que irá espalhar para o mundo tudo o que aprendeu ali sobre companheirismo, perseverança, simplicidade, bondade e solidariedade. O que mais me emocionou foram as cenas de acrobacia e dança contemporânea, os dançarinos transmitem a sensibilidade da história de uma forma muito bonita.

Logo que entrei na sala de teatro o cenário me chamou muito atenção. Em cima do palco havia uma grande árvore da vida (uma alusão à Yggdrasil da mitologia nórdica) com galhos que cobriam o teto, cheios de folhas e flores. Tudo muito lindo e muito bem feito, infelizmente não consegui registrar pois fotos são proibidas durante o espetáculo. Toda a produção do show me encantou. O figurino é muito criativo, com diversos tecidos coloridos e detalhes minuciosamente pensados. E as maquiagens então! Combinam perfeitamente com os figurinos e reforçam as características dos personagens. Todo o conjunto visual é incrível.

Korvatunturi é o único show permanente de Gramado. As apresentações acontecem todos os sábados pontualmente às 19:30 e tem 70 minutos de duração, ao final os personagens ficam à disposição para tirar fotos com o público. Os ingressos custam de R$ 120 a R$ 180. É um ótimo programa cultural para inserir no roteiro da serra gaúcha. O show transporta o público para o mundo mágico de Korvatunturi, fazendo esquecer da rotina e perceber o lado bom da vida. Uma lição tanto para crianças como para adultos.

Mais informações e venda de ingressos: http://www.korvatunturi.com.br
Endereço: Centro de Eventos da FAURGS (Rua São Pedro, 663) – Gramado/RS.

 

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *