Já fazia alguns anos que eu queria conhecer o Lanna, adoro comida asiática e tinha ouvido falar bem desse restaurante. Essa semana resolvi experimentar a comida Tailandesa do Lanna Thai Fusion Cuisine, usando o meu voucher do Best Gourmet. Quando o Uber deixou eu e meu namorado na rua Barão de Santo Ângelo, no bairro Moinhos de Vento, não conseguimos enxergar onde ficava o restaurante. Entrei em outro estabelecimento e perguntei onde ficava o Lanna, fui informada que ficava logo ao lado, só aí percebemos aquela casa discreta e com portas abertas.

Descendo a escada, nos deparamos com uma segunda entrada, e através de uma grande janela percebi o clima intimista do restaurante. A decoração, asiática e simples, me encantou muito.

Fomos bem atendidos mas ficamos decepcionados pela falta de opção de bebidas, estava com vontade de tomar cerveja e mas só havia uma opção, então eu decidi que beberia água e meu namorado queria um refrigerante que a casa não tinha, então ficamos os dois na água. 

O cardápio não possui muitas opções, mas todas são exóticas e com diversos ingredientes típicos. Optamos por dividir dois pratos, o primeiro eu resumiria como um risoto de frutos do mar. Veio dentro de uma metade de abacaxi com arroz jasmim, camarões, peixe, anéis de lula e castanhas de caju. Achei muito bom mas esperava um prato mais apimentado, solicitei um molho de pimenta e então ficou perfeito para mim. 

O segundo prato escolhido foi o atum selado, com arroz negro e cogumelos shitake como acompanhamento. Eu amo peixe selado, cru por dentro e levemente cozido por fora. Então é claro que fiquei muito feliz com esse prato, mas acredito que ele ficaria ainda melhor se viesse com um molho, pois todos os alimentos eram secos, um molho deixaria a experiência gastronômica ainda mais agradável. Não sei dizer qual foi meu preferido, acredito que os dois foram boas escolhas por serem pratos criativos, elegantes e caprichados.

Cada prato principal custa em torno de R$ 60 reais, e digo que vale a pena. As porções são bem servidas, o estilo da comida é diferenciado e o ambiente tem um clima muito gostoso, com luz baixa e música tranquila, perfeito para um jantar a dois.

Endereço: R. Barão de Santo Ângelo, 487 – Moinhos de Vento 

http://www.lannathai.com.br

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *