O Le Jardin é um dos cenários mais lindos que vi na serra gaúcha, são tantos detalhes encantadores que foi difícil escolher as fotos que entrariam nesse post. Esse lugar especial fica logo na entrada de Gramado. É um passeio que pode durar de 30 minutos há umas 3 horas, com a natureza ao seu dispor e bancos para sentar, dá pra ficar descansando e curtindo a vida sem preocupações.

Logo na entrada, já me emocionei ao ouvir uma música francesa, daquelas que te transportam para um outro tempo, uma outra realidade, onde tudo é mais simples e belo. O parque traz a tranquilidade do contato com a natureza e a vontade de fazer parte desse mundo bonito.

Não podemos nos hospedar lá, mas sim levar um pedacinho dessa energia para o nosso lar. Além de ser um parque de visitação gratuita, o Le Jardin também é floricultura, cafeteria, loja de decorações e de cosméticos. Adoro visitar a estufa e escolher novas plantas para minha casa.

A atração principal do parque são as lavandas, porém nas duas vezes em que visitei o Le Jardin não consegui ver as mudas floridas. Acontece que elas florescem de outubro a dezembro. Um período muito curto na minha opinião, mas mesmo assim por todos os lados há outras espécies de belíssimas flores que decoram o lugar.

O parque tem o propósito de propagar os benefícios terapêuticos, culinários e ornamentais da lavanda. A loja, possui diversos produtos feitos a partir do óleo essencial dessa e de outras flores. A lavanda é perfeita para relaxar, já que é analgésica e antidepressiva, pode auxiliar em casos de insônia, ansiedade, ferimentos, gripe, entre outros. Uma verdadeira terapia natural.

O Le Jardim abre de terça a domingo, das 9h30min às 17h30min. Vale muito a pena a visita, literalmente, não custa nada! Um belo passeio gratuito em Gramado, que com certeza irá te dar boas memórias e lindas fotos também!

Endereço: Rodovia RS 115,nº 37.700 – Gramado/RS

http://lavandas.com.br/

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

1 Comment on Le Jardin: Parque de Lavanda

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *