Eu já havia ouvido muitos elogios sobre a comida do Magnólia e estava muito curiosa para conhecer esse restaurante de Canela. Além da comida maravilhosa, me surpreendi com os lindos ambientes com decorações vintage, a própria casa é magnífica. Fui há algumas semanas com meu namorado e tivemos a sorte de sermos recepcionados por uma das proprietárias do local, a Fernanda Chies, que nos apresentou todos os ambientes e nos contou detalhes sobre a casa.

A casa foi construída nos anos 50 por uma família da indústria madeireira. Depois de uns anos foi vendida e somente a uns 3 anos se tornou o Magnólia, cinema, restaurante e bar. Grande parte da estrutura da casa foi mantida, a fachada por exemplo, continua impecável, o piso e as aberturas de portas e janelas também. Dos móveis originais, só restou uma cristaleira, mas o espírito vintage permanece em todo os ambientes do casarão antigo, com vários outros objetos de época garimpados em antiquários.

Olhando de fora, imaginei que o ambiente seria muito elegante e requintado. Mas, ao abrir a porta de entrada, fui surpreendida pela própria moradora da casa, a Magnólia (um manequim), que se encontrava com uma amiga na sua cozinha retrô. Este ambiente artístico é o hall de entrada, o que desmistifica a imagem de formalidade imposta pela grandeza da casa.

Toda arquitetura de interiores é muito bem pensada, a decoração de cada ambiente possui elementos de época, mantendo características de uma casa antiga. Destaque para um dos banheiros que se conservou praticamente intocado com as louças originais. O azulejo azul é clássico, e com as louças rosas esse banheiro é um charme! O magnólia deu um toque especial, colocando frascos antigos e até um secador de cabelo da época, tem um ar levemente cômico e extremamente nostálgico.

Um dos diferenciais da casa é integrar cinema, restaurante e bar. Em uma sala com sofás e poltronas aconchegantes, há um telão onde mensalmente é escolhido um filme para ser exibido gratuitamente aos frequentadores da casa. Além disso, na mesma sala de cinema, existem noites com temáticas especiais, por exemplo, no dia em que fomos seria exibido um show de jazz, e após um especialista comentaria sobre a música. Ao lado do cinema, existe uma sala reservada para crianças. O espaço kids é bem amplo, com diversos brinquedos e uma recreacionista presente nos finais de semana.

A casa tem 120 lugares ao todo. Em um dos antigos quartos onde era a suíte, há um espaço mais reservado, para 28 pessoas, perfeito para fazer pequenos eventos. A Fernanda nos contou que o Magnólia recebe muitas propostas para recepcionar casamentos. A casa não fecha para eventos particulares, mas esses podem vir a acontecer durante o dia, quando não há atividade no local.

Os ambientes do Magnólia são perfeitos para serem desfrutados com muito tempo, dá para se sentir em casa e aproveitar cada espacinho. Em um outro post irei detalhar como foi a nossa experiência gastronômica no restaurante mais gostoso e descontraído da serra gaúcha.

http://www.magnoliacanela.com.br

EndereçoRua Dona Carlinda, 255 – Centro, Canela – RS

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *