Nesse início de Julho finalmente reservei uma noite para ir conhecer o Magnólia com meu namorado. Foi bom termos chego cedo, pois acabamos nos entertendo por umas 3 horas lá dentro e em uma quarta-feira de inverno a casa chegou a lotar.

O cardápio foi criado pela Chef Roberta Rech, também responsável pela cozinha no Empório Canela. As opções são bem variadas, quisemos começar com uma entrada de bolinho de salmão. Ele parece um rolinho primavera, acompanha um molho com shoyo, maracujá e gengibre. A apresentação do prato estava linda, e a textura surpreendeu, era bastante recheado e bem sequinho apesar de ser frito, sem gordura aparente.

O prato principal que escolhi é um dos mais pedidos da casa, amo pato e amo cogumelos então foi muito fácil, decidi pedir o risoto de pato e shitake. O prato é delicioso e vem muito bem servido, não consegui terminar tudo. Para acompanhar tomei um chopp IPA da marca americana Founders Brewing.

Já meu namorado, pediu um stinco de cordeiro com purê de mandioquinha. A carne veio derretendo no osso! Super macia! Esse é um dos pratos mais caros da casa, custa 74 reais, mas vale muito a pena para os amantes de carne vermelha. Para acompanhar ele pediu um chopp Stella Pilsen, o que acabou não combinando muito por ser um bebida suave com uma carne de sabor marcante.

Depois fomos conhecer um pouco melhor o bar da casa. Ali, além de bebidas também é possível jantar e comer petiscos de bar. Todos os meses o bartender escolhe um ingrediente para criar um drink novo. Eles estavam com uma parceria com a marca de tequila Patrón, então os drinks sugeridos eram: a clássica Margarita, o drink da marca chamado Patronic, e o drink criado El Diablo.

Prestigiei a novidade da casa, El Diablo, um drink com Patrón Silver, purê de frutas vermelhas, limão tahiti, gengibre e muito gelo. Uma delícia! Todo mundo já sabe que tequila combina muito bem com limão né, e o toque de frutas vermelhas deixou o drink muito saboroso.

O grand finale foi o fondue de chocolate, um clássico da serra, servido ali mesmo no bar. De acompanhamento teve uva, morango e brownie. Nunca tinha comido fondue com brownie, mas é claro que fica muito gostoso. O chocolate em si, era bem consistente e muito saboroso. Não aconselho a comer sozinho, é para no mínimo duas pessoas dividirem, depende do quão chocólatra você é.

O Magnólia com certeza entrou para os nossos corações <3. Com pratos e bebidas incríveis, atendimento impecável, ambiente charmoso e um propósito cultural lindo. O jantar para duas pessoas, sai em torno de R$ 250. Um investimento que vale a pena já que nos proporcionou bons momentos que vamos lembrar com carinho para sempre.

http://www.magnoliacanela.com.br

Endereço: Rua Dona Carlinda, 255 – Centro, Canela – RS

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *