A Pixar, empresa de animação digital, conquistou milhares de pessoas e revolucionou a indústria de desenhos infantis. Além de ter alta qualidade técnica com uso de figuras 3D, seus filmes contam histórias tanto para adultos como para crianças, é muito difícil alguém não gostar. Anteriormente os desenhos mais famosos eram sobre príncipes e princesas (A Branca de Neve, Cinderela, A Bela e a Fera…), ou sobre a vida dos animais (O Rei Leão, Bambi, Dumbo…), e então a Pixar inovou fazendo histórias com diferentes personagens principais como carros, monstros, brinquedos, filmes que ampliam a imaginação, ao mesmo tempo divertem e dão importantes lições de vida. Os filmes que vou citar abaixo são os meus favoritos da Pixar por contar histórias originais, emocionar e nos fazer refletir sobre as atitudes que nos levam a ser pessoas melhores.

_

up-pixar

Up: Altas Aventuras
Sem dúvidas, é o meu favorito, nunca me canso de rever esse filme. No começo, parece que é uma história de amor: o filme apresenta Carl e Ellie, um casal que se ama e sonha em viajar, mas sempre há um gasto imprevisto no qual eles precisam usar o dinheiro economizado e o sonho vai ficando esquecido. Um dia Ellie não acorda mais e Carl fica se sentido mal por nunca terem viajado. Prestes a perder a sua casa para uma empresa que quer construir ali um prédio, Carl pendura balões na casa e se arrisca a ir assim até as Cataratas da Venezuela. O que ele não esperava, era que no momento que a acasa levantou voo, havia um menino escoteiro chamado Russel em sua varanda. Juntos eles embarcaram em uma aventura muito divertida onde se odiaram, se amaram, e aprenderam muito juntos.

_

toystory-pixar

Toy Story 
A animação digital mais famosa e inovadora, por ser o primeiro filme a ser concluído que foi feito totalmente por computação gráfica. A história dos brinquedos que ganham vida quando ninguém está olhando mistura aventura e comédia. Woody é um cowboy, e o brinquedo favorito do seu dono Andy, quando um novo boneco, o super-herói astronauta Buzz Lightyear entra na vida do menino, Woody fica com inveja e tenta eliminar a concorrência. O filme mostra que os brinquedos possuem emoções, amor, medo, inveja, interagem entre si como as pessoas. A lição que fica é que cada objeto merece carinho e cuidado, se não temos intenção de usar determinada coisa, vale mais a pena dar para alguém que precise do que guardar e deixar parado.

_

wall-e-pixar

Wall-E
O filme se passa em 2805, quando a Terra não pode mais abrigar seres humanos por estar tóxica de tanto lixo que acumulou ao longo dos anos, então as pessoas foram viver em espaçonaves que mais parecem um spa para gordos, consumem refrigerantes e açúcares enquanto passam o dia sentados vendo imagens por uma tela. A única coisa que ainda se movimenta pela Terra é o Wall-E, um robô com a função de eliminar o lixo. Certo dia, um robô mais moderno chamado EVE é enviado para procurar vida vegetal que dê alguma chance de fazer os homens voltarem a viver na Terra. Juntos Wall-E e Eve tentam salvar o planeta para trazer as pessoas de volta ao seu lar enquanto passam por perigos que colocam em risco suas próprias existências.

 

 

 

 

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *