Essa semana fui conhecer o Muju Restobar. Quando cheguei ao restaurante fiquei esperando minha amiga próximo ao bar e percebi que o barman falava espanhol, perguntei se ele era peruano, a hostess me confirmou e disse haver peruanos trabalhando na cozinha também. Nada como um jantar peruano feita por peruanos de verdade! Estou até agora maravilhada com a experiência desse jantar. O Muju Restobar tem a proposta de unir bons drinks e bons vinhos com pratos da culinária peruana.

 

 

A escolha do pedido é feita de maneira diferenciada, o cardápio está em um tablet. Todas as opções possuem fotos ilustrativas, descrição, preço, vinhos que harmonizam com o prato, e até comentários dos clientes que já experimentaram o item. Achei isso muito incrível, adoro quando consigo ver fotos do que estou pedindo e saber a opinião de quem já experimentou. O tablet fica à disposição durante todo o jantar então todas as pessoas podem contribuir nos comentários.

 

 

Eu e minha amiga decidimos começar por uma entrada de Croquetas de Salmão ao molho de maracujá, bem deliciosas! O recheio estava suculento e o molho de maracujá era bem suave, a combinação foi perfeita! A escolha do que beber foi difícil, pois a variedade de bebidas no cardápio é gigantesca. Optamos por drinks peruanos, com Pisco, uma bebida destilada que lembra um pouco a nossa cachaça. Os drinks escolhidos foram o Machasqa (pisco macerado de physalis, suco de limão, xarope de kiwi e xarope de cupuaçu) e o Kriptonita Punch (pisco macerado de kiwi, mel e damasco, xarope de amoras, xarope de pimenta e pêssego e suco de limão). Fortes e refrescantes ao mesmo tempo, muito bons!

 

 

Os pratos principais foram: Tataki de Salmão (salmão selado, molho oriental, vegetais salteados e arroz), levemente picante, e o Lomo Limeño (filé mignon com molho de shitake e risoto à huancaína). Confesso que fomos um pouco tradicionais nos pedidos mas não nos arrependemos, estavam maravilhosos, o salmão suculento por dentro e crocante por fora, o filé mal passado como eu gosto e com um risoto delicioso. Só senti falta de um pouco de pimenta no segundo prato, amo pimenta, acho que combinaria com o Lomo Limeño.

 

 

O ambiente do restobar é moderno e aconchegante. Possui alguns toques de decoração peruana como quadros e tecidos típicos do país. Não é um restaurante romântico, a maioria das mesas são para mais do que duas pessoas e ficam próximas umas das outras então tem bastante barulho de conversa, como em um bar. Falando nisso, destaque para o tamanho desse bar e a grande variedade de garrafas!

 

 

Para finalizar fomos de Suspiro Limeño, Limeño quer dizer que vem de Lima, capital do Peru. É feito de leite condensado, merengue e canela. Gostoso, mas muito doce! Acho que é uma sobremesa para dividir, não consegui terminar a minha taça por ser doce demais. Vendo que tínhamos deixado parte da sobremesa, o garçom nos perguntou se não tínhamos gostado e demos nossa opinião. Os atendentes foram muito atenciosos e nos ajudaram com as indecisões do que pedir.

Saímos do Muju muito satisfeitas, os pratos são muito bem servidos, surpreenderam no sabor e na execução, e os drinks estavam incríveis, com sabores diferentes de qualquer coisa que já tinha tomado. Um jantar para duas pessoas sai em torno de R$ 250, um valor alto mas que vale a pena, pois certamente você não sairá insatisfeito. No site do Muju tem o cardápio completo com as sugestões de harmonizações. Todos os pratos do cardápio parecem deliciosos! Já estou querendo voltar lá para experimentar outros.

Endereço: R. Cel. Bordini, 684 – Auxiliadora
http://www.muju.com.br

 

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

1 Comment on Muju Restobar: drinks e comidinhas peruanas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *