Lush é uma loja de  cosméticos orgânicos. Eles ficaram muito famosos com a venda de shampoo sólido, que tem formato em barra, como sabonete. Além do shampoo, a Lush vende condicionador sólido, máscara de argila pro rosto e vários outros cosméticos em formatos alternativos. É uma loja bem divertida de visitar, os produtos são lindos, de boa qualidade e ainda com consciência ambiental. Já existe loja no Brasil, em São Paulo, mas alguns produtos você só encontra em Paris ou em Londres.

https://www.lush.fr/

lush-paris

Stradivarius é uma loja de moda jovem, com roupas muito modernas e baratas, porém a qualidade não é tão boa. Ela lembra muito a Riachuelo, Renner, C&A, porque é voltada para uma classe mais baixa e além de roupas vende bolsas e acessórios.

http://www.stradivarius.com/

stradivarius-paris

A Promod também tem roupas modernas porém um pouco mais ‘sérias’, é para um público feminino que trabalha em escritório, usa roupas sociais e elegantes, ao mesmo tempo que são descoladas. Tenho umas roupas de lá que são naquele estilo francesa chic, sabe?  Os preços não são baixos mas também não é nada absurdo de caro.

http://www.promod.fr/

promod-paris

H&M já é bem famosa lá pelos EUA, a loja da Champs Elysées é GI-GAN-TE, chega a cansar os olhos. A qualidade dos tecidos geralmente não é muito boa, estão nem tudo vale a pena. O bom é que sempre tem umas araras de promoções, comprei um vestido bem fofo por 5 euros. Dependendo do dia/hora a fila para experimentar fica bem longa e tem limite máximo de itens que podem entrar.

http://www2.hm.com/fr_fr/

h&m-paris

Pylones é a loja mais fofa e divertida e eu amo muito ela, principalmente porque adoro objetos lúdicos para casa. Eles também já estão no Brasil, mas as lojas lá fora tem mais opções e novidades. Acho que dá para comparar um pouco com a Imaginarium, mas na Pylones todos os objetos são muito mais coloridos, e tem muito mais coisas úteis, que não são só de decoração.

http://www.pylones.com/fr/

pylones-paris

Claire’s é uma loja  só de acessórios, tem muitos brincos, pulseiras, tiaras, carteiras, borrachinhas de cabelo, muitas coisas. As últimas tendências você encontra lá, por um bom preço e com uma qualidade ok.

https://www.claires.fr/

claires-paris

Monoprix é uma rede de supermercados que vende um pouco de tudo, desde comida até roupas. O que eu mais gosto de lá, e especificamente do que fica em Montmartre, é a sessão de cosméticos e produtos de cabelo. Eles tem bastante variedades de marcas boas como Schwarzkopf, e Aussie, cada unidade de shampoo, condicionador ou silicone custa em torno de 10 euros.

https://www.monoprix.fr/

monoprix-paris

Sephora é o melhor lugar para comprar maquiagens. A oferta de marcas boas também é imensa, com MAC, NARS, Urban Decay, Benefit, Chanel, Lancome… a própria marca Sephora tem algumas coisas interessantes como o demaquilante bifásico e os esmaltes.

http://www.sephora.fr/

sephora-paris

Finalizando a parte de cuidados com o corpo, as farmácias da França também possuem produtos desejo! Vale muito a pena comprar lá os produtos da La Roche Posay, Vichy, Roc, Nuxe e Caudalie. A La Roche por ser de origem francesa, mesmo o euro estando caro, tem produtos que custam metade do preço em relação ao Brasil.  

http://www.1001pharmacies.com/

pharmacia-paris

Por último gostaria de citar duas lojas que eu não fui, mas gostaria de ter ido, que são: Kipling e Lomography. A Kipling é bem conhecida e querida no Brasil porém na França as bolsas e malas são bem mais baratas. E pra quem gosta de tirar fotos com câmera analógica, deve ir na Lomography porque no Brasil é muito mais difícil encontrar câmeras, acessórios e filmes específicos em lojas físicas.

http://www.kipling.com/fr-fr/

http://www.lomography.fr/

kipling-lomography-paris

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

1 Comment on Onde fazer compras em Paris

  1. 🙂

    Que tiempo has dedicado a tremendo a porte y hay cuantiosas información que no sabía que
    me has aclarado, esta espectacular.. te quería reconocer el tiempo que dedicaste,
    con unas infinitas gracias, por enseñarle a gente como yo jajaja.

    Besos, saludos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *