“Eu não estou interessada em dinheiro.
Eu só quero ser maravilhosa.”

Estes são meus filmes favoritos da atriz, assim eu os considero os melhores filmes de Marilyn Monroe:
1º – Quanto mais quente melhor (1959 – Some Like it Hot)

somelikeithot
Comédia musical
dirigida por Billy Wilder.
O filme conta a história de Joe e Jerry, dois músicos de Jazz que entram em briga com gângsters durante o Massacre do Dia de São Valentim em Chicago. Para fugir disso vão até uma agência de empregos e ficam sabendo de duas vagas para uma banda só de mulheres que fará shows em Miami. Eles se disfarçam de mulheres, Josephine e Daphe, e são contratados para fazerem parte do grupo. Uma das colegas do grupo é Sugar Kane (Marilyn Monroe) uma garota bonita, que adora beber, se divertir, e sonha em encontrar um marido rico. Joe acaba se apaixonando por Sugar e finge ser um milionário nas horas vagas, para atrair a afeição de Sugar.  O seu companheiro Jerry, vestido Daphne, atraiu a atenção de um milionário de verdade, que quer se casar com ela.
Recebeu seis indicações ao Oscar de 1960  e ganhou na categoria de melhor figurino.

 

2º – Os homens preferem as loiras (1959 – Gentlemen Prefer Blondes)

gentlemenpreferblondes
Cómedia musical
dirigida por Howard Hawks.
O filme conta a história de Lorelai (Marilyn Monroe) e Dorothy, duas cantoras que vão até Paris em um cruzeiro. Lorelai gosta de diamantes e homens ricos, está noiva de Gus e pretende se casar com ele na França, porém o pai do rapaz não permitiu que ele embarcasse no mesmo navio pois não considera Lorelai uma boa moça para seu filho, por isso contratou Ernie, um detetive particular que irá averiguar o comportamento dela durante a viagem. Já Dorothy, está em busca de homens bonitos e charmosos e acaba se apaixonando por Ernie sem saber que ele está à bordo para espionar sua melhor amiga.

3º – Como agarrar um milionário (1953 – How to Marry a Millionaire)

howtomarryamillionaire
Comédia romântica
dirigida por Jean Negulesco.
O filme conta a história de Schatze Page, Loco Dempsey e Pola Debevoise (Marilyn Monroe), três amigas que alugam uma cobertura em Manhattan para conquistarem milionários.  À medida que elas vão ficando sem dinheiro, vão vendendo os móveis do apartamento, e também vão acabam se apaixonando por homens bons mas que não possuem o dinheiro que elas procuravam.

4º – O inventor da mocidade (1952 – Monkey Business)

monkeybussiness
Comédia dirigida por Haward Hawks.
O filme conta a história do cientista Dr. Barnaby durante o seu estudo de uma fórmula juvenescedora. O presidente do laboratório, Oxly está ansioso que o produto dê certo e renda dinheiro para que consiga conquistar a secretária Louis Laurel (Marilyn Monroe). Certo dia um dos chimpanzés do laboratório misturou alguns ingredientes químicos e largou no bebedouro sem que ninguém percebesse. Quando as pessoas começaram a beber aquela água, a juventude lhes retornou tanto fisicamente como emocionalmente e o caos tomou conta dos personagens.

5º – Marilyn Monroe – O fim dos dias (2001 – Marilyn Monroe: The Final Days)

marilynmonroefinaldays
Documentário
dirigido por Patty Ivins Spetch.
Este filme mostra depoimentos sobre a Marilyn, como ela estava em seus últimos dias, suas dependências químicas e romances tumultuados. Além disso, apresenta o que foi gravado de seu último filme que não chegou a ser finalizado ‘Something’s got to give‘. A cena mais marcante do filme é a que ela aparece nua na piscina, sexy e encantadora, dessa cena também surgiu uma sessão de fotos.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *