O símbolo de Paris, é uma torre de ferro do século XIX, e o monumento pago mais visitado do mundo. A Torre Eiffel foi construída em homenagem aos 100 anos da Revolução Francesa.

Seu nome foi dado em reverência ao engenheiro Gustave Eiffel, quem a projetou. Foi inaugurada em 31 de março de 1889 e a construção levou 2 anos, 2 meses e 5 dias para ser finalizada. Foi a estrutura mais alta do mundo até 1930, com seus 324 metros de altura. Hoje o recorde pertence ao Burj Khalifa, de Dubai.

eiffel-tower2

Sempre há filas para subir na torre, eu não quis perder uma ou duas horas parada só para ver a vista da cidade por um ângulo diferente. Mas isso vai de cada pessoa, se eu tivesse mais tempo teria ido. Aproveitei o passeio para andar pelo parque, chegar pertinho dos ferros e ir até Trocadéro, o melhor lugar para tirar fotos da Torre, dignas de cartão postal!

A praça Trocadéro fica bem perto, mas em um ponto mais alto, para chegar até a praça vindo da Torre é só atravessar a ponte do rio Sena e subir uma rampa e alguns degraus. Sempre há diversas noivas e modelos tirando fotos nesse local. Se for até lá, aconselho passar na Patisserie Carette e experimentar os macarrons ou o crepe com calda de chocolate e sorvete de creme. São divinos!

eiffel-tower

O ticket para subir até o alto da Torre de elevador custa 17 euros e a visita pode ser feita das 9:30 da manhã até as 23h. No segundo nível existem restaurantes que aceitam reservas, o custo aproximado é de 100 euros por pessoa.

Outro passeio legal da região é o Bateaux-Mouche, o barco de turismo que tem o ponto de partida próximo à Torre Eiffel, e, andando pelo rio Sena passa por diversos prédios históricos como: o Museu de Orsay, Grand Palais e Catedral de Notre Dame.

Para ir quem vai de metrô, a estação mais perto é a Bir-Hakeim ou a Trocadéro.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *