Uma das coisas mais legais do parque, além de sua beleza, é que tem diversas cadeiras de metal disponíveis para uso. Dá para sentar e admirar o lago, ler um livro, pegar um sol, tirar uma soneca, e também fazer uma refeição ao ar livre. Andando pelo parque vemos tudo isso, nos dias bonitos ele é sempre cheio de pessoas.

luxembourg2

O Jardim de Luxemburgo é o maior, e na minha opinião também o mais bonito, parque aberto de Paris. Tem 224 mil metros quadrados. O jardim faz parte da área do Palácio de Luxemburgo, que foi inaugurado em 1631 para a rainha Maria de Medicis matar saudade de sua terra natal. O lugar é réplica do Palácio Pitti, que fica em Florença, Itália. Hoje em dia o senado francês está instalado no Palácio, e é ele quem administra e mantem o Jardim em ordem, com suas plantações de primavera, verão e outono.

O Jardim tem algumas restrições, na maior parte da grama não é possível sentar/pisar. As que podem ser utilizadas estão sinalizadas com: ‘É permitido pisar na grama’. As bicicletas também não podem transitar no interior do Jardim, com exceção das infantis.

luxembourg3

Mas atividades e coisas para ver não falta. Além das diversas estátuas, árvores e flores, o lugar conta com quadras de tênis, de bocha e de basquete, mesas para jogar xadrez, dois cafés, e um quiosque de concertos musicais. Para as crianças há um parque com brinquedos e um teatro de marionetes.

Para chegar de metrô você pode descer na estação Odeon ou Vavin.

 

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *