Lapin Agile Cabaret

Lapin AgileA casa foi construída em 1795. Por volta de 1860 se tornou uma pousada, e logo após, o cabaret. O nome foi criado quando o artista André Gill pintou a fachada de coelho pulando de uma panela com uma garrafa de bebida na mão, e os vizinhos começaram a se referir ao lugar como Lapin à Gill, com o tempo o nome se transformou em Lapin Agile (Coelho Ágil).

Ao contrário do Moulin Rouge que era um local de elite, o Lapin Agile era frequentado por vários tipos de pessoas: cafetões, estrangeiros, estudantes, e artistas em início de carreira como Edith Piaf, Picasso e Modigliani. Pablo Picasso tornou o cabaret mundialmente famoso com o quadro At Lapin Agile de 1905.

Picasso Lapin Agile

O local é bem pequeno (acho que não cabe mais de 50 pessoas) e não tem um palco definido, é como um teatro  onde a plateia divide o palco com os aristas que cantam músicas francesas antigas. Quem não entende a língua Francesa pode se sentir um pouco deslocado, pois todas as canções, poemas e piadas são em francês,  as músicas são bem clássicas (mas pouco conhecidas por quem é turista) como a música Aux Champs Elysées.

Não acontece performances de dança nem nudez, somente pessoas felizes cantando, o que torna o ambiente intimo como se fossem bons amigos se encontrando em um bar e por acaso estamos lá para assistir a cena. O ideal é sempre reservar seu lugar com antecedência, mas como no Moulin Rouge, fomos na sorte e conseguimos entrar, não tinha muita gente, apenas umas 15 pessoas já que não era alta temporada e que essa não é uma atração tão comercial como o Moulin Rouge, Crazy Horse ou Lido.

Lapin Agile Interior

A entrada custa 28 euros por pessoa e dá direito a uma dose de licor. No local não há restaurante, não servem comidas apenas bebidas, que na minha opinião são bem caras pela quantidade servida, custam cerca de 8 euros. O show acontece de terça à domingo das 21:00 à 1:00 hora da manhã, são 4 horas de show ao total, o que é longo demais para quem não entende muito bem o que estão falando e não conhece as músicas, não chegamos a ficar até o final. Então gostei de ir mais pela história do lugar e das pessoas que ali passaram do que pela atração em si. Não é permitido tirar fotos durante o show.

Para ir quem vai de metrô, a estação mais perto é a Lamarck – Caulaincourt.

Endereço: 22 Rue des Saules, 75018 Paris, França.

http://www.au-lapin-agile.com

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *