Arte é uma mentira que nos permite perceber a verdade

Pablo Picasso já nasceu artista, seu pai era pintor e professor de arte e foi com ele que aprendeu os primeiros traços. Começou a fazer quadros com 7 anos e quando atingiu 13 anos já era melhor que seu pai e inaugurava sua primeira exposição. Apesar de ter nascido na Espanha, passou a maior parte de sua vida na França. Foi lá que fundou o movimento cubista junto com o artista Georges Braque, em 1909. Depois da morte de Picasso em 1973, a família doou seu acervo para o Estado, e com ele foi criado o Museu Picasso.

musee-pablo-picasso

O Museu fica localizado no bairro Marais, onde uma vez foi o antigo Hotel Salé. Depois de reformado para se tornar uma galeria de arte, foi inaugurado em 1985, depois fechado em 2009 e reaberto em 2014, com o dobro do tamanho e novos materiais expostos.  

musee-pablo-picasso3

O acervo conta com obras feitas durante toda a vida de Picasso, desde a pré-adolescência até pouco antes de sua morte em 1973. Além dos trabalhos finalizados há rascunhos, cadernos de anotações, instrumentos de trabalhos e até os quadros que adquiriu dos artistas que admirava, como Cézanne (sua grande inspiração), Renoir, Modigliani, Matisse e Miró.

musee-pablo-picasso4

Vale muito a pena a visita, com mais de 400 obras, é o maior museu dedicado ao artista, conta toda a sua história de vida e possui obras incríveis. A entrada custa em torno de 13 euros e funciona de terça à domingo das 9h30min às 18h.

Endereço: 5 rue de Thorigny 75003 Paris
Metrô mais próximo: Saint Paul.

http://www.museepicassoparis.fr/

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *