Além das Cataratas do Iguaçú, um dos passeios mais divertidos de Foz do Iguaçu é o Parque das Aves. Fica bem próximo à entrada do lado brasileiro das Cataratas, se você fizer apenas o roteiro básico das Cataratas (sem entrar em trilhas e passeio de bote), poderá fazer tudo no mesmo dia. Pela manhã fui no Parque das Aves, e no início da tarde no parque das Cataratas.  

parquedasaves5 parquedasaves9

O ingresso custa R$ 36 reais, o parque abre diariamente das 8h30min às 17 horas. A duração do passeio depende de cada um, eu por exemplo, fiquei lá por 1 hora e meia. O caminho dentro do parque não é guiado, porém há uma pequena trilha a ser seguida, então cada pessoa vai no seu ritmo e pode ficar mais tempo admirando os seus animais preferidos.

parquedasaves4

parquedasaves3

O que eu mais gostei de ver foram os flamingos, as cobras, os tucanos e as araras. É muito interessante ver os animais tão de perto, mas eu me sinto um pouco mal de invadir o espaço deles. A maioria dos animais ficavam presos em viveiros, mas tinham bastante espaço para se mexer, e em alguns momentos da trilha as pessoas podem entrar nesses grandes viveiros e ter contato com os animais.

parquedasaves2

Em torno de 50% das aves que estão no parque foram resgatadas de maus tratos pelo IBAMA, Polícia Ambiental ou Polícia Federal. E aproximadamente 43% nasceram por reprodução através de projetos dedicados a formação de novas gerações. 

parquedasaves10 parquedasaves11

No fim do passeio há um espaço aberto em que as araras voam livremente e onde é possível tirar fotos com elas posando no seu ombro ou braço, porém tive o azar de ir no dia em que elas estavam de folga, era uma segunda-feira. Antes da saída tem uma bar e uma lojinha com uma infinidade de produtos relacionados aos animais do parque, não resisti a um flamingo de pelúcia que custou R$ 70.

 http://www.parquedasaves.com.br/

parquedasaves12

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *