Uma das grandes belezas naturais de Canela, na serra gaúcha, é a Cascata do Caracol. Eu já havia visitado algumas vezes o parque do Caracol, e agora fui conhecer uma novidade que é o Parques da Serra, uma grande área verde que possui passeio de Bondinhos Aéreos e um mirante para a Cascata do Caracol.

São três estações diferentes, a primeira é a Estação Central, que possui algumas lojas, uma praça de alimentação e um mirante. O caminho percorrido pelo bondinho é curto e bem tranquilo, não dá medo em nenhum momento. As paredes de vidro te fazem sentir explorando a natureza.

Pegando o bondinho, subimos até a Estação Animal, onde tem uma trilha sobre a vegetação da Mata Atlântica com diversas araucárias, um pequeno pântano e alguns animais como o Bugio e a Cutia. Durante o caminho da trilha alguns painéis indicam os animais que podem ser encontrados na floresta. Nessa estação também tem o Espaço das Esculturas que Falam, onde é possível interagir com réplicas de animais de madeiras para ouvir o som que os estes produzem. Entre os animais esculpidos estão jacarés, golfinhos, leões e patos. Rolando um pedaço de madeira sobre os animais, o som produzido pelo atrito imita os sons dos animais. As crianças, principalmente, estavam encantadas.

Descendo para a Estação Cascata chegamos ao mirante com a melhor vista para a Cascata do Caracol. O melhor cenário para fotos! O parque, inclusive, dispõe de fotógrafos profissionais para registrar o momento.

O destino do Parques da Serra fica a aproximadamente 15 minutos do centro da cidade de Canela, é bem próximo ao Parque do Caracol e ao Parque da Ferradura, então dá para aproveitar e fazer esses passeios no mesmo dia. O parque funciona diariamente das 9 às 17 horas e a entrada custa R$ 42 para os adultos.

Endereço: Estrada da Ferradura, nº 699 – Caracol  – Canela | Rio Grande do Sul
http://www.parquesdaserra.com.br

 

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *