Um dos passeios turísticos mais clássicos da capital gaúcha é o passeio de barco no Cisne Branco. A saída dos passeios fica no centro de Porto Alegre, no Cais do Porto, esse ponto de partida por si só já é um lindo cenário.

O Cisne Branco tem capacidade para até 300 pessoas e faz passeios diurnos, noturnos, festas, shows, um grande gama de variedades para todos os gostos e todas as idades! O passeio que fiz foi o Happy Hour, para o ver o pôr do sol no rio Guaíba. Infelizmente, como é inverno e escurece cedo, não consegui aproveitar o cenário durante o passeio. Então a não ser que a proposta seja uma festa, no inverno eu aconselho a fazer o passeio o mais cedo possível já que escurece em torno das 18 horas.

Com o céu escuro, aproveitei o barco de outras maneiras, com amigos, música, bebidas e comidas de bar. Experimentei uma tábua com uma variedade de petiscos: bolinho de peixe, batata frita, ovo de codorna, iscas de peixe, azeitona e torradinhas. Perfeito para beliscar durante uma conversa com os amigos.

O barco possui três andares, o térreo onde tem o restaurante e é fechado, o superior é aberto, tem um espaço para shows e alguns bancos, e o inferior é onde tem um bar e uma pista de dança. Tenho muita vontade de ir em um festa no barco! Quem sabe um dia eu mesma não faça uma?! O Cisne Branca também está disponível para eventos.

Sentir o vento e o barulho da água do rio me traz boas sensações, de paz. Com certeza quero ir de novo. O passeio de navegação pelo Guaíba é o mais procurado, acontece de terça a domingo (às 10h30, 15h e 16h30), tem locução com os pontos turísticos e custa R$ 35. Já os passeios de Happy Hour, almoço e festas, acontecem em datas pré-determinadas. Para verificar a agenda e garantir uma vaga é só entrar em http://www.barcocisneibranco.com.br.

Endereço: Cais do Porto de Porto Alegre – Armazém B3 – Av. Mauá 1050 – Centro

 

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *