Em um passeio de um dia pela costa da África do Sul, visitei com a minha família três pontos turísticos que fazem parte do Table Mountain Nacional Park: Boulders BeachCape of Good Hope e Cape Point. Contratamos um guia particular que falava inglês, e de carro, ele nos buscou no apartamento em Cape Town, nos guiou pelo passeio e depois nos deixou novamente onde estávamos hospedados. Custou cerca de 3.000 rands (em torno de 700 reais), fora a despesa do almoço.

Saímos da Cidade do Cabo no início da manhã e a primeira parada foi em Simon’s Town, uma charmosa cidade portuária. Ficamos um tempo na praça central, admirando a vista do porto e olhando a pequena feira de artesanato. Mal podíamos analisar com mais atenção algum objeto que os artesãos insistiam muito para comprarmos. Além disso, os preços não são muito diferentes do centro da Cidade do Cabo, por isso acho que não vale a pena investir muito nessa feirinha.

Em Simon’s Town fica a Boulders Beach (Praia dos Pedregulhos), mas é também conhecida como a Praia dos Pinguins. A entrada custa 65 rands por pessoa. No verão (janeiro e fevereiro) várias pessoas tomam banho de mar junto com pinguins, fomos em outubro então estava bem frio e não tinha ninguém na praia, somente turistas como eu. A colônia dos pinguins começou em 1983 com apenas dois casais e com o passar dos anos foi crescendo. Nunca achei que fosse ver um pinguim tão de perto e também jamais imaginava que encontraria pinguins na África do Sul! Foi um dos passeios mais surpreendentes.

Depois de Boulders Beach seguimos em direção à Cape of Good Hope (Cabo da Boa Esperança). Antigamente se acreditava que o Cabo da Boa Esperança era o ponto que dividia o oceano Atlântico do oceano Índico. Atualmente se sabe que é em Cape Agulhas que isso acontece. Bem ao sul do país, o Cabo da Boa Esperança fica em uma praia linda, onde pássaros vem e vão, e o vento bate forte. É ótimo para relaxar e meditar. Além de pássaros lá vivem avestruzes e pinguins africanos.

Cape Point fica a 2,3 quilômetros do Cabo da Boa Esperança, os mais aventureiros vão a pé, nós fomos de carro. Paramos abaixo de um morro, e subimos a pé em direção ao farol, no pico mais alto do sul do país. Pelo caminho, há várias placas pedindo para termos cuidado com os babuínos, vimos diversos deles, eles ficam em volta das pessoas a procura de comida. Eu vi um deles correr e pegar uma garrafa da água da mão de um turista, então tive medo que levassem meu celular e tentei ficar distante deles. Para mim a subida foi bem cansativa, mas vale a pena, a vista é linda.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

1 Comment on Passeio pela costa da África do Sul

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *