Também chamado de Fortaleza, Casa do Sol das Armas e da Guerra, Templo de Oração e Sacrifícios. No idioma antigo, quer dizer ‘Testa Franzida’. A construção foi iniciada em torno de 1438. Milhares de homens, durante mais de 50 anos, extraíram blocos de pedras calcárias e as transportaram para cima da montanha a fim de formar muros de defesa. Do topo, é possível ter uma bela vista da cidade de Cusco.

Sacsayhuaman3

Infelizmente Sacsayhuaman foi destruída com a colonização Espanhola para a construção de outras edificações na cidade de Cusco, como a catedral da cidade. Hoje podemos ver apenas 20% do lugar original. É muito impressionante como em as todas as construções incas as pedras se encaixam e se mantêm sem nenhum tipo de cimento/argila.

Sacsayhuaman2

“Cada um desses blocos foram modelados usando martelos de bronze e pedras de alto grau de dureza (hematita, quartzo) e polidos com areia, abundante água, argila, e pedras planas até que suas formas e bordas exteriores concordassem exatamente com as cópias que os perfis de argila obtinham dos blocos contíguo superiores e anteriores.”

Em Sacsayhuaman todo 24 de Junho (solstício de inverno) é realizada a Festa do Sol, onde os nativos se fantasiam, dançam e cantam em homenagem a Inti Raymi.

Sacsayhuaman4

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *