O ano de 2017 começou com uma ótima novidade em Porto Alegre: o tour de bares POA CRAWL. O objetivo desta iniciativa é incentivar as pessoas a fazerem novos amigos, conhecer lugares legais e experimentar boas bebidas. A cada edição os participantes vão em três bares e terminam a noite em uma festa.

Na edição de fevereiro, o ‘aquece’ começou no Disco Bar, com pizzas artesanais e cerveja da marca Lorena. Esse bar tem o rock como temática, então a decoração é cheia de quadros de banda e a música é sempre o bom e velho rock and roll. Também ganhamos uma dose de Jagermeister, tem gente que até aproveitou e fez um submarino (drink de cerveja + jagermeister). Já conhecia esse bar e sempre é uma alegria voltar lá, tanto o dono do bar como os atendentes são muito atenciosos. É um ótimo local para aniversários e outros eventos.
A segunda parada foi no Templários, já fazia algum tempo que queria conhecer esse bar, primeiro porque adoro a temática medieval e a história dos cavaleiros templários e segundo porque amo hidromel, uma bebida um pouco difícil de achar nos bares comuns. E para minha alegria, teve degustação de hidromel! Mas o que é hidromel? É uma mistura de cerveja, mel e especiarias, não se sabe ao certo a origem, provavelmente começou a ser fabricada pelos celtas. O representante da marca Tutatix nos mostrou três tipos diferentes, meu preferido foi o garrafa azul feito com água, mel chá verde, chá vermelho, canela e levedura. Além de provar essa bebida dos deuses, o bar ainda nos deu 1/2 pint de chopp do tipo lager. 
Fiquei mega feliz com a escolha do terceiro bar, também era um lugar que eu queria muito conhecer: Charlie Pub (do mesmo dono da cafeteria Charlie Brownie). Fomos recepcionados com um drink (escolhi o Mojito), e um brownie <3, ambos super deliciosos. O dono do local nos contou que a Amy Winehouse foi uma grande inspiração na vida dele e na criação do Pub, ele nos fez surpresa maravilhosa: a cantora Nina Rouge estava lá e nos comoveu com uma pequena performance de músicas da Amy. Cantamos juntos e nos emocionamos. Depois dessa parte emotiva da noite, a galera se animou com uma brincadeira de tomar shot. Quatro participantes foram selecionados para tentar beber sem utilizar as mãos, um shot que estava escondido em uma montanha de chantilly! Com certeza essa parte da noite vai ficar como um momento memorável da minha vida noturna.
A noite terminou no Margot, uma das minhas casas noturnas favoritas de POA. A estrutura deles é muito boa, com duas pistas de dança, em uma estava tocando indie e na outra música eletrônica. Para quem ainda aguentasse beber, no Margot podíamos pedir mais uma dose de Jagermeister! Acho que ficou bem claro como vale a pena participar do POA CRAWL, né? Já estou confirmada para o próximo.
Disco Bar 
http://www.discobar.com.br
Endereço:  Rua Lopo Gonçalves, 204 – Cidade Baixa
Templários Pub Crawl
templariospub.com.br
Endereço: R. Joaquim Nabuco, 187 – Cidade Baixa
Charlie Pub 
charliebrowniebr.com
Endereço: R. Gen. Lima e Silva, 795 – Cidade Baixa
Margot
margot.club
Endereço: R. João Alfredo, 577 – Cidade Baixa

 
CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

1 Comment on POA CRAWL: tour de bares em Porto Alegre

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *