Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 2 copos

Ingredientes

  •  1 barra de chocolate
  • 1 caixa de creme de leite
  • granulado de chocolate
  • sorvete de creme
  • chantilly em spray
  • kit kat e/ou outros bombons
  • 250ml de leite integral

_

Modo de Preparo

  1. Resolvi fazer essa versão com chocolate meio amargo, então derreti a barra de chocolate no creme de leite para formar um ganache. Mas dá para substituir o ganache por diversas outras coisas como brigadeiro, beijinho, doce de leite, nutella e creme de avelã. Então para o ganache, uma panela em fogo médio coloque o creme de leite e o chocolate em pedaços e mexa bem até ficar homogêneo.
    .
  2. Espere esfriar por uns 5 minutos para o ganache ficar um pouco mais consistente, e então afunde a borda do copo na panela. Assim, ficará com uma faixa de chocolate.
    .
  3. Acima do chocolate da borda, despeje o granulado. Coloque o copo no congelador.
    .
  4. Para o milkshake: em um liquidificador misture o leite com 6 bolas de sorvete de creme e 4 colheres de sopa (beeem servidas) de ganache. Se você estiver usando outro sabor como nutella ou brigadeiro, utilize nesse passo também. O resultado será uns 650ml, o suficiente para dois copos.
    .
  5. Coloque uma bola de sorvete de creme no copo e acrescente o milkshake por cima. Se sobrar espaço, pode colocar outra bola depois de servir o milkshake.
    .
  6. Agora vem a parte da decoração! Coloque o chantilly em spray, e um pouco do granulado em cima. Cuidadosamente, coloque o kitkat ou outros bonbons no meio do chantilly. Adicione o canudo e é só servir.
    .

 

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *