Passar um shampoo a seco na raiz do cabelo e um óleo nutritivo nas pontas, traz uma grande diferença no aspecto do cabelo! Principalmente naquelas dias em que ele está um pouquinho sujo mas não há tempo ou ânimo para lavar. Eu confesso que só lavo os cabelos em torno de 2 vezes por semana, então esses dois tipos de produto são meus grandes aliados!

Algumas pessoas não devem ter reconhecido essa embalagem como da Aussie, a versão européia é fabricada na Inglaterra e possui o rótulo na cor creme. Os produtos mais conhecidos são os vendidos nos EUA, com a embalagem roxa. A fórmula dos produtos vendidos nos EUA e na Europa é praticamente a mesma.

Um fato curioso: a marca não é australiana como muita gente pensa, o criador é americano e em 2003 a marca foi vendida para a grande empresa Proctor & Gamble que então tornou Aussie um fenômeno mundial. O nome e o logo remetem à Austrália por conta de ingredientes que o fundador descobriu em um visita ao pais e desde então acrescentou em seus produtos.

Cabelo antes de usar o shampoo a seco e o óleo da Aussie

Tanto o shampoo a seco como o óleo custaram em torno de 9 euros cada. O shampoo a seco vem com 180ml, o que pra mim, dura uns 3 ou 4 meses. A melhor coisa desse produto é que ele não deixa o cabelo branco, como outros que já testei. Por enquanto é o meu shampoo a seco favorito. Os principais ingredientes são: etanol (evita formação de espuma), butano e propano (gás aerosol) e tapioca (!!!).

Cabelo após usar o shampoo a seco e o óleo da Aussie

Já o óleo, vem em uma embalagem de 100ml, o que também dura por muito tempo! Me interessei nele por conter óleo de jojoba, macadâmia e abacate, ou seja, muitos nutritivos naturais! Acho o resultado dele ótimo, o que me faz não comprá-lo novamente é que o principal ingrediente da composição é o Cyclopentasiloxane, um silicone hidratante e tóxico, que além de poder causar danos na pele, agride o meio ambiente. Como eu estou tentando fazer escolhas conscientes, quando esse produto acabar vou usar óleos puros.  

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *