Já faz alguns anos que a Aussie começou a fazer sucesso no Brasil, mas eu só fui experimentar agora! O principal produto da marca é o condicionador 3 Minute Miracle, que promete tratar e reparar os cabelos depois de 3 minutos.  O diferencial da Aussie é que os produtos são de alta qualidade por um preço baixo. Aqui no Brasil não chega a ser barato, nos EUA o shampoo e condicionador custam em torno de U$ 3 dólares cada. Já aqui no Brasil, a embalagem pequena custa uns R$ 40 reais.

A linha 3 Minute Miracle possui 5 tipos de condicionadores: Moist (para todos os tipos de cabelo), Smooth (para cabelos com frizz), Shine (para cabelos secos), Strong (para cabelos fracos e danificados), e Color (para cabelos com coloração). O que eu testei foi o Strong porque meu cabelo havia sido seriamente danificado com descoloração e agora ele tá voltando a ser normal e saudável, então quanto mais ajuda ele tiver para reparar os danos, melhor né.

Achei maravilhoso o resultado, a foto abaixo foi tirada após usar o shampoo e condicionador. Não utilizei secador, estava bem natural mesmo. O cabelo ficou muito, muito macio e forte! Achei que ele realmente cumpre o que promete, já usei umas 4 vezes e não mudei de opinião. O condicionar tem um cheiro bom mas bem leve, não fica no cabelo depois de seco. Os principais ingredientes são: água, álcool estearílico (emulsificante), bis-aminopropil-dimeticona (silicone que age nas camadas danificadas da cutícula do fio, deixando o cabelo mais macio) e cloreto de berrentrimônio (condicionante e anti-frizz). A embalagem é ótima, com um sistema de girar a tampa para sair o produto. 

O shampoo também tem um cheiro muito bom, bem doce, é mais forte do que o condicionador. Promete 7 benefícios: dar força, maciez, proteção às pontas duplas, hidratação, controle de umidade, brilho e alinhar os fios. É muita coisa pra um shampoo! Além do cheiro, gostei da textura dele, faz bastante espuma e limpa muito bem. Minha decepção veio ao ler os ingredientes, os principais são: água e lauriléter sulfato de sódio (detergente, é o que limpa). Pesquisando sobre o Lauril Sulfato de Sódio descobri que ele provoca efeitos tóxicos e pode causar reações alérgicas nos olhos e na pele. Por isso, não compraria novamente.

 

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *