St. Ives é uma marca americana que utiliza ingredientes naturais em toda a linha de cosméticos como manteiga, coco e damasco. Os produtos não são comercializados no Brasil mas por sorte eu achei para vender em um free shop no Uruguay. Como já tinha ouvido falar bem da marca e achei os produtos muito baratos resolvi comprar para testar.

O esfoliante de damasco é um dos produtos mais famosos da marca e chegou a ganhar alguns prêmios de beleza. Feito com esfoliantes 100% naturais como o extrato de damasco e a noz em pó, ele faz uma esfoliação profunda, ideal para peles oleosas como a minha. Eu tento aplicar uma vez por semana, com o rosto levemente úmido esfrego o produto por uns 2 minutos em movimentos circulares e depois lavo o rosto. O resultado é muito bom, a pele fica mais lisa, uniforme, e com um leve brilho natural. A embalagem que comprei é de 283g, e custou U$ 7, vale muito a pena pois estou usando há dois anos e agora que o produto chegou na metade. Sei que eles possuem uma versão em tamanho menor, que é mais sensato de comprar. Não costumo gostar de damasco, mas amei o cheiro desse produto.

Me impressionei quando fiquei com o rosto vermelho após um dia de praia, dormi uma noite usando o hidratante facial e amanheci com a pele linda e sem queimaduras. Ou seja, foi comprovada a eficácia de hidratação do produto. Ele possui colágeno e óleo de cártamo como hidratante natural. Acabo não usando esse produto diariamente porque prefiro hidratantes que auxiliem a controlar a oleosidade da pele, uso principalmente quando faço uma maquiagem muito pesada e sinto que a pele fica mais sensível e desidratada depois de demaquilar. A embalagem também é de 283g e custou U$ 7. O hidratante não é cheiroso como o esfoliante e acabo não usando com tanta frequência mas acho que também valeu a pena. Os produtos se enquadram perfeitamente na categoria do ‘bom e barato’.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *