Não há dúvidas de que a moda dos anos 90 está de volta: gargantilhas, blusas top cropped (que na época eram chamadas apenas de ‘top’ ou ‘blusinha de barriga de fora’), calça rasgada, e jaqueta jeans com patches e bottons são algumas das peças mais estilosas hoje em dia. Além das roupas, podemos resgatar também um pouco do entretenimento da época, e pensando nisso vou contar sobre as minhas três séries favoritas dos anos 90 que continuam sendo boas em 2016.

Twin Peaks

twin-peaks

É bem diferente de todas as séries que eu já vi! Cheia de drama e mistérios, tem partes em que eu senti muito medo, como em algumas das cenas que misturam surrealismo e suspense. Os personagens também são muito bem criados, pois não existe vilão e mocinho, todos tem dualidades e não sabemos em quem acreditar. Ela foi lançada em 1990, e a trama principal é a investigação da morte de uma adolescente chamada Laura Palmer na cidade fictícia de Twin Peaks.  Entre a primeira e segunda temporada da série, Jennifer Lynch, filha do criador David Lynch, lançou o livro O Diário Secreto de Laura Palmer, mostrando a história do ponto do vista da protagonista em forma de diário. O livro é bem envolvente para as adolescentes, eu li quando tinha uns 15 anos e adorei! Após o final da série, foi lançado o filme Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer, que ao mesmo tempo resume a história e complementa a série. O canal americano Showtime anunciou uma nova temporada para a série, prevista para ser lançada em 2017, com o mesmo criador de 1990, há muita expectativa para esse retorno!

My So-Called Life

mysocalledlife2

Lançada em 1994, foi um dos primeiros trabalhos do Jared Leto na TV, ele tinha 23 anos, mas carinha de 17! Essa é uma série bem adolescente, e retrata muito bem essa fase. A protagonista (interpretada por Claire Danes) não é fútil como na maioria das séries voltadas para o público jovem, pelo contrário, ela é bastante observadora, pensa muito sobre as coisas e tem um posicionamento maduro.É considerada uma série a frente de seu tempo pois fala de uma maneira leve e natural sobre temas como bullying, homofobia, alcoolismo entre outros assuntos polêmicos. Fico realmente muito triste que tenha acabado na primeira temporada, muitas pessoas se identificaram com a série, que é considerada até hoje uma das séries adolescentes mais profundas.

Buffy: A Caça-Vampiros

buffy

Dois fatos sobre mim: adoro séries/livros de investigação, e também adoro misticismo e fatos sobrenaturais, então com certeza pra mim a Buffy é demais! Outra série contra estereótipos, a protagonista é loira e bonita, mas não é nada burra. A Buffy se arrisca pra proteger os outros e tem atitudes muito Girl Power, que mostram a força das mulheres. Lançada em 1997, e estrelada por Sarah Michelle Gellar a série mistura fantasia, drama e ação. Acho que foi um dos primeiros programas de TV a fazer sucesso com vampiros e demônios, isso foi antes do sucesso de Supernatural e Crepúsculo. Cinco anos antes, em 1992, foi lançado o filme de mesmo nome, como uma espécie de teste piloto, porém não deu muito certo e o resultado ficou muito comédia pastelão. Diferente das citadas anteriormente essa série foi bem popular e conseguiu chegar até a 7ª temporada.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *