Estou usando o Shampoo Multifuncional e a Máscara de Hidratação da linha DOCTOR da INOAR, me surpreendi muito com o resultado que tive desde a primeira aplicação. Um dos diferenciais dessa linha é que a marca se mostra preocupada em conscientizar os ingredientes benéficos e nocivos aos cabelos. Na parte frontal da embalagem eles destacam as vitaminas e óleos que estão presentes no produto e também citam que são livres de petrolatos e silicones.

_

inoardoctorshampoo

Shampoo Multifuncional

Vou começar analisando da embalagem: adoro esse sistema da tampa que girando um pouquinho se abre um pequeno buraco onde sai o produto, isso é muito prático. O rótulo é bem divertido, colorido, porém me incomoda que as informações são um pouco difíceis de ler.

Está escrito ‘sem corantes, sem parabenos, sem silicones’, ponto positivo. Esse é um shampoo inodoro e incolor, ideal para quem tem cabelos oleosos como o meu. Não é preciso pegar grande quantidade de produto para lavar o cabelo e fazer espuma, o tubo vem com 250g mas vai durar bastante.

Eles também citam no rótulo os benefícios dos ingredientes vitamina B5, vitamina E e extrato de alecrim, porém olhando na listagem completa dos ingredientes essas substâncias estão no fim, significando que o produto possui pouca concentração deles. Os principais ingredientes são: água, ETDA dissódico (faz a espuma) e benzoato de sódio (conservante e antimicrobiano).

Gostei do produto porque deixou meu cabelo bem limpo e soltinho, uso fazendo duas pequenas aplicações por lavagem. Custou R$ 41.

_

inoardoctorhidratacao

Máscara de Hidratação

A máscara vem em uma embalagem de 450g, que é bem simples e frágil. O sistema da tampa não veda completamente o pote tornando-o impossível de levar em viagens. No rótulo diz ‘sem silicones insolúveis em água, petrolatos, DEA e aldeídos’.

A máscara também é sem cheiro e é bem densa, se virar o pote ela não cai, apesar disso precisei usar uma boa quantidade nos cabelos. Demora um pouco para fazer efeito então primeiro eu tiro bem a água dos fios, espalho um pouco da máscara na mão e distribuo superficialmente no cabelo. Aproveito que tem que esperar uns 5 minutos e passo sabonete no corpo e no rosto. Depois disso a máscara já começou a agir e então penteio o cabelo com as mãos espalhando melhor o produto. Depois de mais uns minutinhos é só enxaguar e pronto.

O cabelo fica bem hidratado, macio, fácil de pentear, com um aspecto bem saudável. Os principais ingredientes são: água, cloreto de cetrimônio (emulsificante que auxilia na maciez e desembaraço), álcool cetearílico (emulsificante e espessante) e lanolina (hidratante natural extraído de lã de ovelha). Custou R$ 50.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *