artesanato

Conheça o V&A Waterfront e o Aquarium de Cape Town

Antes de ir para a África do Sul pesquisei um pouco sobre os lugares essenciais para visitar, vários sites citavam o V&A Waterfront mas eu não consegui entender muito bem o que era isso até chegar em Cape Town. É um dos pontos mais turísticos da cidade, próximo de uma bela doca de barcos e de um aquário gigante.

(mais…)

Compras na Cidade do Cabo – África do Sul

Quando organizei a viagem para a África do Sul não imaginava que iria encontrar tantas coisas legais por um preço tão justo. Para mim, a viagem foi uma perdição, no sentido das compras. Trouxe até mais do que cabia na minha mala, tendo que recorrer à ajuda da minha família, e usar um espaço da mala deles. Vou explicar aqui onde comprei cada lembrança e quanto custou. A cotação que paguei na conversão da moeda foi de 3,9 rands para 1 real (mais…)

Feira de artesanato e comida no Old Biscuit Mill – África do Sul

Na Cidade do Cabo, sábado é dia de passear no Old Biscuit Mill (Velho Moinho de Biscoito). Esta antiga fábrica de biscoitos hoje abriga diversas lojas: loja de vinhos, chocolate, arte, artesanato, moda, decoração, brechó, design, enfim, há uma grande variedade de estabelecimentos. Ali, experimentei pela primeira vez um vinho orgânico e um chocolate saudável, com muito pouco açúcar (infelizmente este último, não tão saboroso).

(mais…)

Compras de Artesanato na Redenção

Domingo é dia de passear, relaxar, curtir a família, os amigos, sair ao livre, e também de ir às compras. A Feira de Artesanato do Parque da Redenção acontece desde 1982, e todo domingo atrai pessoas de todas as idades, turistas e locais. A variedade de produtos é incrível: roupa para bonecas, móveis rústicos, fantoches, coleiras para cachorros, sapatos, bolsas, bijuterias, objetos de decoração, utensílios de cozinha, tapetes… Fiz algumas fotos das minhas bancas preferidas para mostrar o que se encontra na feira.

(mais…)

Compras no Peru

Para quem quer comprar e trazer muitas lembrancinhas para casa o Peru é um prato cheio. No Mercado Artesanal em Cusco, você encontra muitas variedades: cerâmicas, pratas,  tapetes, roupas em lã, em algodão, bolsas de couro, bolsas de tecido, instrumentos musicais, sapatos, e muito mais. Tudo no estilo da cultura peruana, com muita cor e alegria.

Uma das principais dicas que aprendi, é que lá tudo é pechinchado, o vendedor geralmente já coloca o preço nas alturas sabendo que o cliente vai pedir desconto, por exemplo, uma das minhas amigas da viagem comprou um poncho peruano reversível 100% alpaca, o preço original era 180 dólares, ela pagou 100 dólares depois de meia hora conversa.

(mais…)