cinema

Magnólia – cine, gastrô, bar

Eu já havia ouvido muitos elogios sobre a comida do Magnólia e estava muito curiosa para conhecer esse restaurante de Canela. Além da comida maravilhosa, me surpreendi com os lindos ambientes com decorações vintage, a própria casa é magnífica. Fui há algumas semanas com meu namorado e tivemos a sorte de sermos recepcionados por uma das proprietárias do local, a Fernanda Chies, que nos apresentou todos os ambientes e nos contou detalhes sobre a casa.

(mais…)

Documentário Cidades Fantasmas

Casa é sinônimo de lar, é o canto em que normalmente nos sentimos seguros, vivemos e criamos memórias. Imagina se um dia acontece algum desastre que te tira essa base, forçando a recomeçar do zero? No documentário Cidades Fantasmas conheci realidades muito diferentes da minha, de pessoas que de uma hora para outra perderam seu chão. O que me fez refletir sobre os privilégios que tenho sem me dar conta e também sobre a vulnerabilidade do ‘sentir-se seguro’.

(mais…)

Rei Arthur – A lenda da espada

O novo filme baseado na história do Rei Arthur estréia nos cinemas essa semana. Eu tive a oportunidade de assistir previamente e já vim contar que o filme tem muita ação do início ao fim e também tem grandes efeitos especiais. Em duas horas de duração, a maioria das cenas são rápidas e com os diálogos bem ágeis. Acho que esse é um estilo bem século XXI, de pessoas com pressa e ansiosas pelo desenrolar da trama.

(mais…)

Como Tim Burton se tornou um famoso cineasta

Timothy William Burton nasceu na cidade de Burbank, na Califórnia no dia 25 de agosto de 1958. Com doze anos foi morar com a sua avó, aos dezesseis começou a trabalhar em um restaurante e pagar o aluguel de um apartamento. Assim como muitos adolescentes, Burton tinha uma área de interesse na qual se destacava, o desenho. Era um ótimo aluno nas aulas de arte da escola, tendo ganho alguns concursos de arte para cartazes.

(mais…)

11 atores que ficaram famosos após Gilmore Girls

Comecei a rever a série Gilmore Girls como preparação para os novos 4 episódios que vão ser lançados dia 25 de novembro, 9 anos depois da sétima e última temporada da série. Ao longo dos episódios fui reconhecendo diversos atores que hoje em dia ganharam papéis maiores e se destacaram na indústria do cinema e televisão. Vou citar aqui apenas os atores que mais aparecem na série, porém outros atores hoje famosos fizeram pequenas participações especiais como por exemplo o Schmidt (Max Greenfield) da série ‘New Girl’ que participou de um episódio da quarta temporada e a Sue (Jane Lynch) de ‘Glee’ que tem uma cena na primeira temporada.

(mais…)

Os melhores filmes de Woody Allen

“O trabalho do artista não é sucumbir ao desespero mas achar o antídoto para o vazio da existência.”

Estes são meus filmes favoritos do cineasta, assim eu os considero os melhores filmes de Woody Allen:

1º – Noivo Neurótico, Noiva Nervosa ( 1977- Annie Hall)

annie-hall

Comédia Romântica protagonizada por Woody Allen e Diane Keaton.
Um comediante judeu se apaixona por uma cantora mais nova que ele. Pouco tempo depois de começarem a morar juntos o casal percebe a complexidade da relação. Mesmo eles gostando um do outro a relação não dá certo, por meio de terapia, eles percebem que não estão felizes e querem coisas diferentes, mas até o fim, sentem carinho um pelo outro apesar do tédio e desentendimento presente entre os dois. 
Vencedor do Oscar como Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Atriz. Indicado ao Oscar de Melhor Ator.

(mais…)

Sobre a vida de Woody Allen

Allan Stewart Konigsberg nasceu no ano de 1935, em Nova Iorque, lugar em que cresceu e serviu de inspiração para seus mais importantes filmes. Hoje em dia Allan é conhecido pelo nome artístico Woody Allen o qual foi criado no início de sua carreira.

O talento para comédia o motivou a escrever para jornais e programas de rádio, a trabalhar como comediante de stand-up, e posteriormente como roteirista de programas de televisão. Sem formação acadêmica na área, o trabalho que no início era apenas para ganhar uns trocados evoluiu e o transformou em um dos mais importantes cineastas.

(mais…)

Sobre a vida de Marilyn Monroe

A atriz mais sedutora que Hollywood já teve se chamava Norma Jean (nascida em 1 de junho de 1926), seu pai é desconhecido, sua mãe tinha problemas mentais e foi internada em um manicômio, por isso Norma passou sua infância e adolescência em casas adotivas onde foi abusada sexualmente diversas vezes. Possuía cabelos pretos e foi dona de casa durante seu primeiro casamento mas decidiu abandonar essa vida pois ela tinha o sonho de ser uma estrela e seu marido não queria que ela fosse atriz. No mesmo ano do divórcio, Norma assinou seu primeiro contrato com a 20th century fox, através de sua agência Blue Book. Nessa época transformaram ela em símbolo sexual, pintaram seu cabelo, criaram um nome artístico e e ela começou a aparecer em vários filme com a personagem de “loira burra e bonita”. Dez anos depois, em 1956 quando Marilyn fazia enorme sucesso, alterou seu nome legalmente.

(mais…)