comida

Feira de artesanato e comida no Old Biscuit Mill – África do Sul

Na Cidade do Cabo, sábado é dia de passear no Old Biscuit Mill (Velho Moinho de Biscoito). Esta antiga fábrica de biscoitos hoje abriga diversas lojas: loja de vinhos, chocolate, arte, artesanato, moda, decoração, brechó, design, enfim, há uma grande variedade de estabelecimentos. Ali, experimentei pela primeira vez um vinho orgânico e um chocolate saudável, com muito pouco açúcar (infelizmente este último, não tão saboroso).

(mais…)

Experimentando a sequência do Sushito

Comecei a frequentar o Sushito quanto ainda era um pequeno restaurante na Cidade Baixa que tinha apenas umas três mesas e um balcão. Gostava muito de ir lá porque era perto da minha casa, e a qualidade dos temakis era surpreendente, estavam sempre bem recheados e com o salmão fresquinho. Eles já se mudaram faz tempo, mas só agora que fui conhecer o novo restaurante no bairro Rio Branco. O cardápio cresceu muito, antigamente o forte eram os temakis, hoje eles continuam com uma lista gigante de opções para temakis, mas também servem muitas variedades de gunkas, uramakis, hossomakis, hots, niguiris, peças flambadas, seladas, além de diversas entradas. O local tem um clima muito jovem e moderno, conta com ilustrações divertidas nas paredes, e música pop/eletrônica tocando para animar os clientes.

(mais…)

Funny Feelings: a cafeteria mais animada de São Leopoldo

Já vou declarar que me sinto muito em casa nesse lugar, pela decoração que é a minha cara, pela comida maravilhosa, e pelo bom atendimento, dá vontade de voltar sempre. Andando pela rua Primeiro de Março no bairro Centro de São Leopoldo confesso que o local não chama muito atenção, já a parte interna da cafeteria tem muitos detalhes interessantes. O dono obviamente é um amante da cultura geek, nas paredes vemos coisas como: personagens de super heróis em miniatura, uma TV que passa filmes como Star Wars, uma coleção de máquinas fotográficas antigas e um mapa da Terra Média do Senhor dos Anéis. O som ambiente é o bom e velho Rock and Roll.

(mais…)

Sushi ao meio-dia no Moinhos de Vento – Parte 1

Companhia do Temaki

Valor do combo da foto R$ 32,00

Vantagem: Deck com vista para a rua.
Desvantagem: Demora para servir, esperei 20 minutos, sendo que além de mim tinha mais umas 5 pessoas no restaurante.
Qualidade das peças: o salmão é bem saboroso e as peças são bem feitas. Os destaques foram o Uramaki envolto por salmão e o Niguiri de Salmão. O Gunkan estava bom mas tinha cream cheese demais o que fez o sabor do queijo se sobressair ao do peixe. Os Hots Rolls vieram com cobertura de cream cheese e cheddar, tinham muita farinha para o meu gosto, prefiro os que tem uma camada mais fina com uma leve crocância. 
Endereço: R. 24 de Outubro, 636 – Independência
http://www.companhiadotemaki.com.br/

(mais…)