culinária

Del Barbiere: o bistrô quase secreto

Quem diria que no centro de Porto Alegre houvesse um bistrô tão charmoso! É claro que eu já tinha ouvido falar muito sobre o Del Barbiere, mas pra mim parecia uma lenda urbana, já que nunca tinha notado a fachada do restaurante, na rua Jerômino Coelho. Mas esse não é um restaurante de entrar por acaso depois de uma caminhada distraída ou um dia de afazeres na rua. O caso é que o Del Barbiere não é um restaurante comum, além de ter uma culinária criativa, está quase sempre lotado, é preciso planejar a ida e reservar.

(mais…)

Um bate-volta em Rivera

Na última semana fui para Santana do Livramento a trabalho, cidade que fica na fronteira do Brasil com o Uruguai. Estava hospedada a apenas duas quadras da divisa, então aproveitei e visitei Rivera algumas vezes. Além de conseguir aproveitar um pouco da culinária uruguaia, também fiz umas comprinhas. 

(mais…)

Burritos de Porto Alegre – Oak’s Vs. Kaichili

Burrito é um prato tradicional da culinária mexicana, se trata de uma tortilha de farinha enrolada com carne e outros ingredientes dentro. O Oak’s Califórnia Burritos já estava há anos no meu coração, amo o tempero mexicano e adoro a possibilidade de escolher os ingredientes, testar novas combinações. A proposta do novo restaurante mexicano de Porto Alegre, Kaichili Mexican Kitchen, é bem parecida, também é estilo Fast Food e com a escolha dos ingredientes para o recheio. (mais…)

Onde comprar bolo? Fome de Bolo

Um dos pontos comerciais mais fofos do bairro Bom Fim é o Fome de Bolo. A identidade visual e a decoração do ambiente é muito linda! Inspirada nos anos 50, tem papel de parede meigo e delicado, quadrinhos com gravuras antigas, uma bicicleta vintage na porta, bancos de madeira na calçada, e muitos bolos. As atendentes também entram no clima, usando tiaras de lacinho e uniformes com estampas culinárias. Quando passo por lá me sinto transportada para outra realidade.

(mais…)

Experimentando a sequência no Temari Sushi Bar

A primeira impressão que tive do restaurante foi: “este lugar parece meio abandonado”. Por ser em um bairro nobre, esperava que tivesse uma decoração elegante, com uma boa iluminação e tudo mais. O que encontrei foi uma casa antiga necessitando de muitos reparos, tem lascas na tintura da parede e das escadas e aberturas com aspecto velho. Entrando na casa me dirigiram ao segundo andar, lá o ambiente continuou a decepcionar com mesas simples e cadeiras desconfortáveis, poucos quadros e candelabros que não combinam com o resto do mobiliário.

(mais…)