diversão

Magnólia – cine, gastrô, bar

Eu já havia ouvido muitos elogios sobre a comida do Magnólia e estava muito curiosa para conhecer esse restaurante de Canela. Além da comida maravilhosa, me surpreendi com os lindos ambientes com decorações vintage, a própria casa é magnífica. Fui há algumas semanas com meu namorado e tivemos a sorte de sermos recepcionados por uma das proprietárias do local, a Fernanda Chies, que nos apresentou todos os ambientes e nos contou detalhes sobre a casa.

(mais…)

Westworld: Ficção e Filosofia Existencial no Velho Oeste

A nova série de drama da HBO, Westworld, aborda questões filosóficas, proporcionando reflexões, sem deixar de lado cenas de ação que divertem o espectador. Essa é uma boa tática para Hollywood fazer as pessoas se interessarem por questões intelectuais como o existencialismo e os limites da inteligência artificial de uma maneira descontraída. Um filme com o mesmo nome, do ano de 1973 foi a grande inspiração da série.

(mais…)

Feira de artesanato e comida no Old Biscuit Mill – África do Sul

Na Cidade do Cabo, sábado é dia de passear no Old Biscuit Mill (Velho Moinho de Biscoito). Esta antiga fábrica de biscoitos hoje abriga diversas lojas: loja de vinhos, chocolate, arte, artesanato, moda, decoração, brechó, design, enfim, há uma grande variedade de estabelecimentos. Ali, experimentei pela primeira vez um vinho orgânico e um chocolate saudável, com muito pouco açúcar (infelizmente este último, não tão saboroso).

(mais…)

Séries dos anos 90 que valem a pena ver de novo

Não há dúvidas de que a moda dos anos 90 está de volta: gargantilhas, blusas top cropped (que na época eram chamadas apenas de ‘top’ ou ‘blusinha de barriga de fora’), calça rasgada, e jaqueta jeans com patches e bottons são algumas das peças mais estilosas hoje em dia. Além das roupas, podemos resgatar também um pouco do entretenimento da época, e pensando nisso vou contar sobre as minhas três séries favoritas dos anos 90 que continuam sendo boas em 2016.

(mais…)

Pessoas que me inspiram: Twenty One Pilots

“Making the right decisions in life sometimes takes more work, it takes more time, and it can fell like you’re going backward. / Tomar as decisões certas na vida as vezes dá mais trabalho, demanda mais tempo. e pode parecer que você está retroagindo.”

Desde que vi o show do Twenty One Pilots no Lollapalooza desse ano, estou obcecada pela banda!! Além de as músicas serem maravilhosas – com um estilo único, que mistura rock, rap, pop, eletrônica e até um pouco de reggae as vezes – o show foi mega animado. 

(mais…)