endereço

Del Barbiere: o bistrô quase secreto

Quem diria que no centro de Porto Alegre houvesse um bistrô tão charmoso! É claro que eu já tinha ouvido falar muito sobre o Del Barbiere, mas pra mim parecia uma lenda urbana, já que nunca tinha notado a fachada do restaurante, na rua Jerômino Coelho. Mas esse não é um restaurante de entrar por acaso depois de uma caminhada distraída ou um dia de afazeres na rua. O caso é que o Del Barbiere não é um restaurante comum, além de ter uma culinária criativa, está quase sempre lotado, é preciso planejar a ida e reservar.

(mais…)

Hamburguerias do Centro de Porto Alegre

Não é novidade para os gaúchos que o Centro de Porto Alegre é bem caótico, são muitas pessoas andando apressadas pelas ruas, tentando passar pelos diversos vendedores ambulantes que ficam nas calçadas. Quando tenho que ir no centro, vou com foco, direto onde tenho que ir. Visitei algumas hamburguerias do Centro durante a Feira do Livro de Porto Alegre, acho que minha experiência pode ajudar algumas pessoas que assim como eu gostam de ir ao Centro com o roteiro definido.

(mais…)

Paris – Montmartre: Lapin Agile

Lapin Agile Cabaret

Lapin AgileA casa foi construída em 1795. Por volta de 1860 se tornou uma pousada, e logo após, o cabaret. O nome foi criado quando o artista André Gill pintou a fachada de coelho pulando de uma panela com uma garrafa de bebida na mão, e os vizinhos começaram a se referir ao lugar como Lapin à Gill, com o tempo o nome se transformou em Lapin Agile (Coelho Ágil).

(mais…)

Paris – Montmartre: Moulin Rouge

Moulin Rouge

O Moulin Rouge é um dos lugares que eu mais estava ansiosa para conhecer quando fui à Paris, principalmente por causa do filme e de sua história com a arte e a música. Perdi a conta de quantas vezes já vi o filme, e algumas delas inclusive com os extras de making-of. Eu que não sou uma pessoa muito romântica me encantei demais com o romance de Christian (Ewan McGregor) e Satine (Nicole Kidman), a história pode ser comparada com Romeu e Julieta, um amor impedido de acontecer, mas nesse caso não há família envolvida e sim dinheiro e fama. Sempre me emociono quando ouço a música Your Song do Elton John que é cantada em uma das cenas românticas do filme.

(mais…)