gastronomia

Muju Restobar: drinks e comidinhas peruanas

Essa semana fui conhecer o Muju Restobar. Quando cheguei ao restaurante fiquei esperando minha amiga próximo ao bar e percebi que o barman falava espanhol, perguntei se ele era peruano, a hostess me confirmou e disse haver peruanos trabalhando na cozinha também. Nada como um jantar peruano feita por peruanos de verdade! Estou até agora maravilhada com a experiência desse jantar. O Muju Restobar tem a proposta de unir bons drinks e bons vinhos com pratos da culinária peruana.

(mais…)

Del Barbiere: o bistrô quase secreto

Quem diria que no centro de Porto Alegre houvesse um bistrô tão charmoso! É claro que eu já tinha ouvido falar muito sobre o Del Barbiere, mas pra mim parecia uma lenda urbana, já que nunca tinha notado a fachada do restaurante, na rua Jerômino Coelho. Mas esse não é um restaurante de entrar por acaso depois de uma caminhada distraída ou um dia de afazeres na rua. O caso é que o Del Barbiere não é um restaurante comum, além de ter uma culinária criativa, está quase sempre lotado, é preciso planejar a ida e reservar.

(mais…)

Um bate-volta em Rivera

Na última semana fui para Santana do Livramento a trabalho, cidade que fica na fronteira do Brasil com o Uruguai. Estava hospedada a apenas duas quadras da divisa, então aproveitei e visitei Rivera algumas vezes. Além de conseguir aproveitar um pouco da culinária uruguaia, também fiz umas comprinhas. 

(mais…)

Experimentando a sequência do Sushito

Comecei a frequentar o Sushito quanto ainda era um pequeno restaurante na Cidade Baixa que tinha apenas umas três mesas e um balcão. Gostava muito de ir lá porque era perto da minha casa, e a qualidade dos temakis era surpreendente, estavam sempre bem recheados e com o salmão fresquinho. Eles já se mudaram faz tempo, mas só agora que fui conhecer o novo restaurante no bairro Rio Branco. O cardápio cresceu muito, antigamente o forte eram os temakis, hoje eles continuam com uma lista gigante de opções para temakis, mas também servem muitas variedades de gunkas, uramakis, hossomakis, hots, niguiris, peças flambadas, seladas, além de diversas entradas. O local tem um clima muito jovem e moderno, conta com ilustrações divertidas nas paredes, e música pop/eletrônica tocando para animar os clientes.

(mais…)

Experimentando a sequência no Temari Sushi Bar

A primeira impressão que tive do restaurante foi: “este lugar parece meio abandonado”. Por ser em um bairro nobre, esperava que tivesse uma decoração elegante, com uma boa iluminação e tudo mais. O que encontrei foi uma casa antiga necessitando de muitos reparos, tem lascas na tintura da parede e das escadas e aberturas com aspecto velho. Entrando na casa me dirigiram ao segundo andar, lá o ambiente continuou a decepcionar com mesas simples e cadeiras desconfortáveis, poucos quadros e candelabros que não combinam com o resto do mobiliário.

(mais…)